PORTUGAL SE RENOVA COM ECORK HOTEL ÉVORA

0
1446

Um oásis de encontro com a natureza em meio ao Alentejo

A poucos quilômetros de Évora, cidade patrimônio mundial da Unesco, e uma hora de carro de Lisboa, o Ecork Hotel Évora fica em uma região que abriga inúmeras atrações e, apesar de beleza única, é pouco explorada pelos turistas brasileiros que passam por Portugal.

Entre sombreiros, azinheiras – árvores típicas da região – este é o destino ideal para quem procura uma experiência sensorial associada ao conforto, sabores e cores da paisagem alentejana.

Desde 2021 o Ecork Hotel Évora conta gestão própria (antes era bandeira Tivoli), feita por seus proprietários, o CEO Miguel Rosado da Fonseca e seu pai João Rosado da Fonseca, e tem o orgulho de se intitular como um “Eco-Boutique-Hotel”, além de estar reforçando parcerias regionais para tornar a experiência de quem o visita ainda mais autêntica e “taylor made”. O hotel garante uma estadia tranquila para quem viaja a trabalho ou a lazer, seja para desfrutar de um final de semana a dois ou para curtir um momento de férias com a família.

Sustentabilidade e uma nova experiência

De design moderno, ambiente contemporâneo e relaxante, integrado na paisagem alentejana e construído com base em fortes preocupações ambientais, é um dos primeiros hotéis ecológicos certificado em Portugal pela Biosphere. Sua eficiência energética é garantida com pelo uso de painéis fotovoltaicos, enquanto o aquecimento do edifício principal, das piscinas e água dos chuveiros, é feito através de energia geotérmica e solar. “Nossa Missão é liderarmos a busca de soluções sustentáveis para suportar uma oferta de serviços de excelência, com a finalidade de aumentar a satisfação dos hóspedes, colaboradores e toda a comunidade envolvente”, diz Miguel.

O reforço das normas de segurança para controle da pandemia e novos procedimentos de mínimo contato, como a troca das chaves dos quartos pelo sistema de automação com abertura pelo celular, estão entre as mudanças feitas para atender esse novo momento.

Outra novidade é o cardápio do restaurante Cardo, que conta com pratos  típicos  alentejanos, mas também opções internacionais e, claro, uma carta de vinhos escolhida a dedo pelos proprietários. Além de comida excelente e ambiente com decoração clean e agradável o restaurante e todos os ingredientes fazem parte do programa “1km distance” que visa apoiar e fomentar os produtores locais e com isso agregando ainda mais, frescor, autenticidade e qualidade ao que se serve a mesa.

Estilo, atenção a cada detalhe, conforto e atendimento genuínos são marcas dessa propriedade única, não à toa, o hotel é recorrentemente requisitado e visitado pelos melhores influenciadores, atores e críticos globais sempre obtendo os melhores “reviews”. “Por aqui já realizamos importantes eventos, como o lançamento mundial da Renault, lançamento de perfume Dior, entre outros. Da mesma forma, estamos ávidos em receber as empresas brasileiras que serão muito bem-vindas por nós”, completa o proprietário e CEO do hotel.

Assim, podemos dizer que o Ecork Évora Hotel não é só referência no quesito “Safe & Clean”, mas também pelas experiências memoráveis proporcionadas aos hóspedes. Um hotel que desperta e continuará a despertar o desejo de novos turistas que almejam conhecer o que há de melhor no Alentejo com todo conforto e segurança apoiando finalidades nobres no setor de hotelaria.

Conforto e exclusividade

Com vista para o campo, as confortáveis 56 suítes em formato de “villas” em piso térreo, têm cerca de 70 metros quadrados, com um terraço privado e todas as comodidades para uma estadia mais do que confortável. Todas são circundadas por amplas vidraças que propiciam uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

Para continuar a experiência sensorial, o Ecork Hotel Évora dispõe de um SPA com um circuito de salas de tratamento, sauna seca e húmida, piscina interior e academia. Nos dias de mais sol e calor, uma piscina exterior com borda infinita, um terraço superior e um “pool-bar” completam o cenário, onde se pode ter a vista deslumbrante do verde plano da natureza alentejana com um divino entardecer e pôr do sol.

A propriedade conta também com uma Villa exclusiva chamada “Villa T”, em que todas as suítes possuem uma televisão de tela plana e banheira com vista para a piscina exterior. Os hóspedes da “Villa T” podem desfrutar de caminhadas e ciclismo nas proximidades. A famosa Capela dos Ossos fica a 7 km da “Villa T”, enquanto o Templo Romano de Évora fica a 8 km. Há ainda degustações de vinhos selecionados das melhores vinícolas locais e coquetéis para eventos que podem ser requisitados, aproveitando assim ao máximo o jardim e ambiente pitoresco e privado.

Há também um salão que pode ser compartilhado para eventos e comemorações especiais. “Esperamos que brevemente tudo se normalize pois estamos preparados para receber os turistas e eventos MICE. Hoje Portugal já pode receber turistas de alguns dos países europeus, mas esperamos que a qualquer momento possamos receber visitantes de outros continentes”. A partir de setembro, todos os hotéis do país voltarão a funcionar normalmente”, finaliza Miguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui