A divisão da GL events para a América Latina tem novo comando, Milena Palumbo assume como CEO, e pela primeira vez a posição será ocupada por uma mulher. A executiva estava há cerca de quatro anos na liderança da GL events Brasil, e agora levará sua expertise no Brasil para vizinhos latino-americanos.
Milena acumula ampla experiência em posições estratégicas, incluindo a gestão e operação de espaços e eventos como:
– Estação Embratel Convention Center, em Curitiba;
– Riocentro;
– Antiga HSBC Arena;
– Bienal do Livro Rio;
– Lagune Barra Hotel;
– Rio+20;
– Copa do Mundo;
– Jogos Olímpicos;
– Distrito Anhembi.
Agora, a executiva vê como um dos seus principais objetivos aumentar a equalização de receita das três verticais de negócio no Brasil, divididas em:
GL VENUES (concessões públicas de espaços geridos pela multinacional, como Riocentro, Farmasi Arena, Centro de Convenções de Salvador, Centro de Convenções de Santos, São Paulo Expo e Distrito Anhembi);
GL LIVE (concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias);
GL EXHIBITIONS (realização de eventos próprios, como Bienal do Livro Rio e Bahia, Mondial de La Biere, Brasil Brau, Estetika, e ExpoPostos & Conveniência).
Entre seus primeiros desafios está a atuação como facilitadora das operações das três verticais da GL Chile: na unidade de negócios da GL Exhibition, com a marca FISA e com 12 feiras de negócios no portfólio – entre elas a maior feira de mineração da América Latina, a EXPOMIN. Na GL LIVE, com a marca Tarpulin, frente de estruturas temporárias para os setores militar e de mineração. E, na GL Venues, com a gestão do Metropolitan Santiago Convention Center e da Hacienda lo Aguirre.