FLIP 2023 recebe primeira obra que democratiza a formação de novos autores no Brasil

0
177

Best-seller “O Livro Secreto do Escritor”, da empresária do meio editorial, Lilian Cardoso, reúne todas as etapas de publicação, da escrita à divulgação

Para democratizar o ensino sobre como produzir um livro em todas as etapas e também ajudar na formação de novos escritores, Lilian Cardoso, empresária do meio editorial, professora e especialista em marketing literário, lança O Livro Secreto do Escritor. O best-seller, que encabeçou as listas de mais vendidos do Brasil na categoria “Não Ficção” e “Autoajuda”, chega em novembro à 21ª Festa Literária Internacional do Livro de Paraty (FLIP).

A obra é publicada em um momento crucial para o mercado independente. Afinal, o número de escritores solo saltou em 30% nos últimos três anos, segundo o Clube de Autores. A maior plataforma de autopublicação nacional informa que são mais de 90 mil títulos publicados no Brasil nestes moldes, o que também impõe aos escritores o desafio de se sobressair em meio à tamanha concorrência.

Ao perceber a urgência deste público que ainda não conhece profundamente os processos de escrita à divulgação, e ao ouvir inúmeras vezes a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar”, Lilian decidiu guiar o leitor-escritor pelos bastidores do mercado editorial. No livro, ela alerta sobre os direitos autorais, os perigos do plágio, como ter uma boa referência bibliográfica, de qual forma desenvolver uma capa atrativa, criar ficha catalográfica, gerar o ISBN e até mesmo a melhor maneira de iniciar financiamentos coletivos para alavancar o título.

Das páginas que guia os autores rumo ao sucesso a um dos maiores eventos literários do país, Lilian Cardoso, que possuí 15 anos de experiência no mercado, coloca em pauta temas emergentes no ramo da escrita. Com presença confirmada nos dias 22, 23 e 25 de novembro na FLIP, ao lado de outros profissionais da área, a especialista participa de diálogos de Como fazer autores e livros se destacarem na multidãoPersonal branding para escritores – como encontrar sua voz literária e Mulheres que criam histórias para as infâncias, que serão abordados no Painel de abertura na Casa PublishNewsbate-papo e mesa da Alta Books na Casa Escreva, Garota, respectivamente.

best-seller também estará no Café da Manhã Literário, que terá bate-papo com as mulheres escritoras sobre as principais tendências do universo da escrita, que acontece no espaço Escreva Garota.

Confira os detalhes da programação:

Evento: Painel de abertura na Casa PublishNews
Tema
: Como fazer autores e livros se destacarem na multidão
Quando: 22/11 (quarta-feira), 14h às 15h

Evento: Mesa da Alta Books na Casa Escreva, Garota
Tema
: “Mulheres que criam histórias para as infâncias” + “Vanessa Prezoto, Blandina e Raquel Badue – Mediação: Lilian Cardoso
Quando: 23/11 (quinta-feira), 17h30 às 19h
Inscrição: acesso gratuito (vagas limitadas)

Evento: Bate-papo na Casa Escreva, Garota
Tema
: “Personal branding para escritores: como encontrar sua voz literária” com Marina Hadlich e Lilian Cardoso + sessão de autógrafos “O Livro Secreto do Escritor”.
Quando: 23/11 (quinta-feira), às 20h
Local: Casa Escreva, Garota (R. Travessa Gravatá, 56 C/D, Centro Histórico)
Inscrição: acesso gratuito

Evento: Café da manhã literário e bate-papo com escritores
Quando
: 25/11 (sábado), às 10h
Local: Casa Escreva, Garota (R. Travessa Gravatá, 56 C/D, Centro Histórico)
Inscrição: acesso gratuito

Sobre a autora: Lilian Cardoso é mãe da Catarina e uma canceriana que ama estar entre a família e os amigos. Em 2008, descobriu outra paixão que mudou a sua vida: o mercado do livro. Jornalista com especialização em cultura, fundou aos 26 anos em 2010 a primeira agência no Brasil 100% voltada à divulgação de livros. Hoje a LC – Agência de Comunicação faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores. De romances a títulos técnicos, de novos autores a best-sellers, trabalhou com a sua equipe em mais de 4 mil campanhas literárias. Em 2019, ela saiu dos bastidores dos lançamentos para dar início a um projeto que já era um sonho antigo: o curso Escritores Admiráveis. Assim, tornou-se uma das profissionais mais influentes do setor pela sua conta no Instagram e é reconhecida por workshops e eventos on-line gratuitos que já impactaram mais de 100 mil autores.

Redes sociais: @liliancardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui