O Grupo HEINEKEN, que participou das quatro últimas edições da APAS Show, maior feira supermercadista do mundo, e principal evento do setor, chega à edição de 2025 (12 a 15 de maio – Expo Center Norte) com um estande que convida o público a vivenciar uma experiência tecnológica, inovadora e próxima da natureza.
“No Grupo HEINEKEN, buscamos integrar nossa visão ambiental a todas as frentes do negócio — inclusive nos eventos. Queremos mostrar que é possível repensar formatos tradicionais com criatividade e responsabilidade, gerando experiências relevantes. Em 2025, levamos essa proposta para a APAS com Mamba Water, dando continuidade ao que fizemos em anos anteriores com outros rótulos do portfólio”, afirma Jussara Calife, Diretora de Trade Marketing Canal ON + OFF do Grupo HEINEKEN.
Ativações e novidades do Grupo Heineken na APAS Show
Mamba Water – Água é Energia
A ativação convida o público a interagir com uma lata cenográfica em escala ampliada e assumir, simbolicamente, um compromisso com o uso consciente dos recursos. Após receber uma mensagem inspiradora e registrar uma foto no local, o visitante recebe uma Mamba Water de um dispenser automatizado. A cada lata consumida, 1 litro de água é doado e 186Wh de energia são poupados — números exibidos em tempo real na própria instalação.
Chillaxing com Sol e Praya
Outra ativação do estande explora o conceito de Demand Spaces, com foco em momentos de relaxamento. No espaço ‘Chillaxing’, marcas como Sol e Praya reforçam conexões emocionais e associam o consumo a sensações de leveza e bem-estar.
Portfólio e experiências sensoriais
A HEINEKEN apresentará mais de 20 rótulos em “mini universos” temáticos. O público poderá degustar cervejas como Heineken®, Heineken® 0.0, Eisenbahn Unfiltered, Praya Clássica e Lager, e Vibes Strawmelon. Entre as opções não alcoólicas, estarão disponíveis Mamba Water e FYS Zero nos sabores Limão Siciliano e Guaraná da Amazônia. A ação reforça o posicionamento estratégico da companhia de atender a perfis diversos de consumidores e ampliar a presença da marca em múltiplas ocasiões de consumo.
Inovação digital com novo conceito
Uma das novidades apresentadas pela marca é o Liqui-D — um display digital inovador, flexível e de alta definição, que pode ser adaptado em três formatos distintos: glorifier, stopper e display. A solução é uma evolução da iniciativa One Fits All, apresentada em 2023, e representa um importante avanço na forma como as campanhas são ativadas nos pontos de venda. Ao permitir a atualização remota de conteúdos e a reutilização da estrutura física, a tecnologia contribui para a redução de resíduos e o uso mais inteligente de recursos.
Conteúdo e conhecimento no Congresso APAS
No dia 15 de maio, às 10h, Jussara Calife, Diretora de Trade Marketing Canal ON + OFF do Grupo HEINEKEN, ministrará a palestra “Ativações de Marcas no PDV”, no auditório Vender Mais e Melhor. A apresentação mostrará como ações bem planejadas no ponto de venda podem gerar encantamento, aumentar a conexão com o público e reforçar os diferenciais das marcas no varejo.
APAS Show
Quando: 12 a 15 de maio
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333
Mais informações: https://apasshow.com/