SEMPRE JUNTOS BR

3333

Networking e negócios sustentáveis são os pilares da plataforma multissetorial simbolizada pela sigla SJBR, que conecta empresários, líderes de mercado, profissionais liberais e empreendedores

O ano de 2020 esteve longe de ser um ano comum. Logo no primeiro trimestre, o mundo foi surpreendido por uma pandemia que mudou completamente o curso da sociedade. Novos  hábitos, novas necessidades, adaptações e restrições passaram a fazer parte do cotidiano. A saúde, a economia, o turismo, o ensino, assim como outros setores foram amplamente impactados. Para entender tudo isso a partir do ponto de vista empresarial, acompanhar o processo de retomada das atividades econômicas e debater ideias para o futuro, antecipando tendências e assuntos que vão desde empreendedorismo até ciência, a plataforma Sempre Juntos BR reúne empresários, líderes de mercado, profissionais liberais e empreendedores para se conectarem com o foco na inovação e na sustentabilidade, pilares que regem a nova economia e que são fundamentais para o sucesso de qualquer organização.

Mais do que ser referência como um fórum de negócios no país, a SJBR quer ser um elo de ações coordenadas e colaborativas entre o setor público e a iniciativa privada de modo que todos os impactos sociais estejam no escopo de trabalho, englobando mercado, indústria e a sociedade.

Além de networking e painéis com os principais experts e influenciadores sobre tendências globais, os eventos online e presenciais da SJBR têm como propósito fomentar rodadas de negócios, promover cursos e treinamentos e apresentar projetos de empreendedores sociais, sempre com emissão de certificado ao final.

Agenda inovadora

A série anual de eventos, iniciada em fevereiro deste ano, juntamente com a apresentação do Sempre Juntos BR, projeto presidido por Adelson Coelho, CEO e Founder  ARCOÉ  Negócios e Otavio Neto, CEO do Grupo ON Media, trouxe à luz do debate, temas como saúde, inovação, turismo e educação.

No mês de março, a pauta do encontro foi “Mudança de hábitos em tempos de pandemia”, que tratou de temas como novos padrões de comportamento, de consumo e de interação social. Em maio, o painel “Novas tecnologias e caminhos sustentáveis” discutiu, sob o prisma da sustentabilidade, o surgimento de novos produtos, serviços, processos e negócios atendendo as de- mandas atuais sem comprometer as gerações futuras.

No mês seguinte, a SJBR, que tem em seu quadro de conselheiros Helena de Mendonça, publisher do Grupo ON Media e Rogério Macadura, Fundador e Diretor da Purim Comunicação Visual, apresentou o tema “Transformação e interatividade social”, que discorreu amplamente sobre o turismo e as perspectivas para o setor. Em julho, no painel intitulado “A construção de uma nova trajetória empreendedora”, os participantes falaram sobre o preparo adequado para quem quer empreender e compartilharam histórias inspiradoras.