PARÁ: NOVO HUB DE TURISMO A CAMINHO

0
473

Reinaugurado, aeroporto de Salinópolis passa a receber voos da Azul a partir de dezembro

Localizado a cerca de 200 quilômetros de Belém, Salinópolis – ou Salinas, como é popularmente conhecido – , é um dosmunicípios paraenses mais concorridos entre turistas, atraídos pelos muitos encantos naturais da parte do estado banhada pelo oceano Atlântico.

Recentemente reinaugurado pelo governo do Pará após ampla obra de ampliação e renovação, o reaberto aeroporto da cidade deve consolidá-la como importante hub turístico do norte do país. Com 1,9 quilômetros de extensão, a nova pista permite pousos e decolagens de aeronaves de maior porte – a partir de dezembro, a Azul passa a operar o destino com voos de seus bimotores ATR, cuja capacidade é de mais de 70 passageiros.

“Por sua grande vocação turística, Salinas recebe não apenas turistas vindos do sul, mas também de estados da região, como Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Tocantins, que viajavam por vezes mais de um dia de carro, para acessar a cidade”, afirma André Dias, secretário de Estado de Turismo do Pará. Agora, com o aeroporto reformado e operando – o que facilitará a vida de muitos desses turistas –, estabelece-se um círculo virtuoso para além da alta temporada. “Um turismo mais permanente,  já que com o aeroporto, vem o aluguel de carros, maior ocupação hoteleira, etc. E nós , do governo, podemos alçar voos altos, no tocante a mais investimentos na região”, assinala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui