A Gourmet & Co, rebranding do grupo GSH, referência na gestão de alimentos e bebidas em eventos, shows e arenas, traz soluções completas e descomplicadas em gastronomia de ponta para atender o mercado de feiras e eventos de negócios
São mais de 92 shows nacionais e internacionais realizados, com mais de três milhões pessoas atendidas, mais de 500 eventos corporativos, mais de 300 jogos de futebol com oito milhões de clientes, incluindo duas Copas do Mundo, Brasil e Rússia, uma Olimpíada e uma Copa das Confederações, cuidando de toda gestão de bebidas e alimentos consumidos nesses locais, dos itens mais simples, como uma pipoca, a um jantar de alto nível. Essa é a GSH – Gourmet Sports Hospitality, empresa de catering brasileira, fundada em 2013 pelo maltês Mark Zammit, com foco na gestão e operação de alimentos e bebidas para arenas, estádios de futebol, casas de espetáculos, além de atuar também em eventos corporativos, feiras e convenções.
A GSH tem em seu currículo eventos grandiosos em todo o mundo, como a Web Summit de Lisboa, maior feira tecnológica da Europa, que recebeu mais de 70 mil visitantes em quatro dias, em 2018. “É uma feira gigante e cuidamos 100% de tudo o que foi servido de alimentos, desde comida para funcionários, todo staff, gestão de comida, catering para backstage, catering para lounges, food trucks, todas as soluções e toda a gestão foi nossa, sem que os produtores precisassem contratar 15 empresas diferentes para fazer isso”, relata Mark Zammit. Fo-ram com 128 mil itens vendidos entre bebidas e comidas, em 45 pontos de vendas e mais de 46 mil refeições de hospitalidade servidas.
Com foco em inovação e hospitalidade, a GSH acaba de lançar sua nova marca, a Gourmet & Co, visando o mercado de feiras e eventos de negócios para atender os produtores de forma completa, com soluções para todos os tipos de necessidades, com uma gastronomia que vai do food truck a um jantar empratado. “Hospitalidade é entregar uma experiência gastronômica diferenciada para o cliente e surpreendê-lo. Hoje todo mundo viaja muito, vai a todo tipo de restaurante e tem muito mais acesso à informação pelas redes sociais, então as pessoas sabem o que tem de diferente no mercado, elas acompanham as novidades. Por isso, nós buscamos sempre trazer uma experiência diferente do habitual, algo inovador e melhor”, conta Mark Zammit, CEO da Gourmet & Co.
Sinônimo de qualidade, exclusividade e criatividade, a Gourmet & Co possui cardápios desenvolvidos com uma visão em que a experiência do cliente e a sustentabilidade são ingredientes fundamentais para uma receita de sucesso. Unindo a isso toda a experiência de uma renomada equipe de entusiastas, apaixonados por gastronomia de ponta e protagonistas dos mais importantes e exclusivos eventos realizados no Brasil na última década, a marca se apresenta como uma solução completa para feiras e eventos. “Sempre fizemos eventos corporativos, mas nunca tínhamos investido no mundo das feiras e convenções com uma solução como a que temos hoje. Acreditamos que somos um parceiro ideal para o produtor de feira, pois atendemos toda a demanda da parte de alimentos e bebidas, desde a gestão e operação em praça de alimentação até os serviços para estandes e expositores, refeições para staff, food trucks, bares e jantares especiais. Somos uma das poucas empresas que consegue fazer essa gestão de um evento 360° para facilidade dos produtores de feiras”, diz Mark Zammit.
Soluções práticas, saborosas e sustentáveis
Este ano a Gourmet & Co é patrocinadora Ouro do 16° ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos. “Esperamos muito por essa retomada das feiras e eventos e, com a contribuição do ESFE, poderemos impactar as empresas do setor trazendo soluções práticas, seguras e sustentáveis” diz Carole Hilton, Novos Negócios da GSH.
A Gourmet & Co apresenta os seus três principais segmentos de atuação:
Gourmet & Co Eventos: uma equipe de profissionais especializados em operações de alimentos e bebidas e prontos para oferecer as melhores e mais completas soluções e experiências gastronômicas para eventos, feiras e convenções, desde da gestão e operação em praça de alimentação até os serviços para estandes e expositores, refeições para staff, food bikes, coquetéis e jantares especiais.
Gourmet & Co Bandeja Gourmet: um conceito de refeição completa, balanceada e com muito sabor, apresentada em uma box tipo kraft composta de uma linda bandeja e de deliciosos bowls, da entrada a sobremesa, incluindo um kit de talheres e guardanapo, tudo em material biodegradável e com o objetivo de oferecer um momento gourmet, prazeroso, seja no escritório, para quem está em home office e, principalmente sendo uma ótima aposta para servir as feiras e eventos.
Gourmet & Co Comida descomplicada: Linha de refeições congeladas e kit lanches com um cardápio cheio de criatividade e personalidade. Opções práticas para o dia a dia, seja em feiras, eventos ou até mesmo para o trabalho ou sua casa com receitas simples e extremamente saborosas.
A ideia é que as pessoas que agora estão em casa, ou mesmo as que retornaram aos escritórios, mas querem evitar ir à restaurantes, possam fazer uma refeição completa, balanceada, saborosa, de alto padrão de qualidade, com rapidez e praticidade. Na demanda de catering de eventos e feiras, a Bandeja Gourmet e a Comida Descomplicada agregam segurança, nesse momento em que as pessoas estão evitando as refeições coletivas. “A Bandeja Gourmet traz uma refeição completa e com muito sabor. Tem entrada, prato principal, bebida, sobremesa, tudo fresco, saboroso, em um formato prático para a rotina corporativa e prezando pela sustentabilidade. É um produto superoriginal, diferenciado, que não existia no mercado nesse formato, nessa solução eficaz”, explica Mark. “A Bandeja Gourmet é a solução ideal para uma feira de negócios porque é muito fácil de entregar, manusear e servir. Fizemos o Boat Show ano passado e foi um grande sucesso”, completa o executivo.
Esporte e gastronomia
A GSH foi responsável pela gestão de alimentos e bebidas da Copa das Confederações, em 2013 e, depois, em 2014, da Copa do Mundo no Brasil, Olimpíadas no Rio em 2016 e Copa do Mundo na Rússia, em 2018. “O número de tickets vendidos na Copa do Mundo no Brasil foi o maior da história do mundo esportivo até hoje. Foram mais de 300 mil refeições servidas, com cinco níveis de pacotes de catering, desde hambúrgueres e pipocas, até sofisticados pratos com carnes preparadas na hora e sushis, servidos de forma diferenciada como em qualquer restaurante do mundo”, conta Mark.
Com a reforma dos estádios para receber o evento mundial esportivo, eles encontraram uma infraestrutura que atendia oferecer esse tipo de gastronomia, de um restaurante de alto nível, que não existia até então em um estádio no Brasil. “Antigamente, esse tipo de serviço nos estádios não existia. Os camarotes eram, na verdade, uma sala antiga que não tinha nem espaço para servir refeições. Hoje, temos verdadeiros camarotes nos estádios brasileiros, com cozinhas integradas e infraestrutura atualizada e moderna, aliás, uma das mais modernas do mundo devido a reforma recente”, diz o executivo que é operador exclusivo de alimentos e bebidas da arena Allianz Parque, em São Paulo.
São 50 áreas de alimentação, como lounges, lanchonetes e quiosques, que servem desde pizzas, massas, hot dogs, pipocas, até pratos mais elaborados, como gaspacho, saladas de frutos do mar e iguarias como crosta de açafrão e geleia de tomate, feitos na hora por renomados chefs de cozinha, sob a gestão da GSH, dentro de um estádio de futebol. Quando se pensa em gastronomia e hospitalidade no esporte, não há nada no Brasil que se compare com o que a GSH oferece dentro do Allianz Parque hoje, onde é possível assistir a um jogo com vista privilegiada em um restaurante panorâmico, o Nagairô, enquanto saboreia um rodízio de comida japonesa de alto padrão. “A gastronomia brasileira passou por uma evolução muito grande nos últimos cinco anos. Hoje, o Allianz Parque está entre os três estádios no mundo que mais realizam shows e eventos. O serviço que oferecemos aqui não existe em outro estádio no Brasil em termos de hospitalidade e qualidade gastronômica. Dos hambúrgueres aos bares, tudo o que for relacionado a alimentos e bebidas no Allianz, toda condução do alimento até o serviço final é nossa responsabilidade”, conta Zammit que também é responsável pela gestão de alimentos e bebidas do estádio do Benfica, em Portugal.
Para ele, assim como para a maioria dos brasileiros que atuam no setor de eventos, a vacinação trouxe uma esperança de retomada mais rápida e positiva do setor. “Assisti a final da Libertadores no Maracanã e fazia tempo que não sentia a energia que senti. Parecia Copa do Mundo. Tinha muito entusiasmo. As pessoas estão doidas para sair, para ir a eventos novamente. Acredito que no segundo semestre deste ano já teremos uma retomada, mas o ano que vem, com o avanço da vacinação, quando tudo for liberado, não tenho dúvidas de que teremos uma enxurrada de eventos”, analisa.
Por outro, lado, depois de ficarem tanto tempo em casas, ele enxerga que as pessoas estarão ainda mais exigentes do que antes, vão querer sair e ter uma experiência muito melhor. Com sua expertise em hospitalidade e gastronomia ele se diz atento a evolução da culinária brasileira em busca de uma melhor qualidade, por ingredientes mais sofisticados e também pelo crescimento do movimento Wellness, que visa uma vida mais saudável, com bem-estar e qualidade em todos os sentidos, seja no trabalho, nos relacionamentos, como também na alimentação. “A filosofia Wellness é muito forte, há um grande movimento em prol de uma comida mais saudável, mas as pessoas estão em primeiro lugar procurando uma comida bem-feita. A concorrência aumentando, o padrão de qualidade da culinária aumentou e a exigência dos clientes também. Eles buscam cada vez mais lugares novos e com novas formas de servir, de apresentar a comida, aliada à qualidade”, explica Mark.
Assim, a Gourmet & Co mira esse nicho de feiras e eventos de negócios com a proposta de unir hospitalidade e gastronomia a partir de uma experiência única, provocante, sofisticada e cheia de personalidade, que vai desde lanches até comida saudável, por meio das refeições completas e saborosas como a Bandeja Gourmet.
• 92 shows nacionais e internacionais com mais de 3 milhões de pessoas atendidas
• Mais de 550 eventos corporativos.
• 316 jogos de futebol atendendo mais de 8 milhões de clientes.
• 2 Copas do Mundo (Brasil, 2014 e Rússia, 2018), 1 Copa das Confederações (Brasil, 2013) e 1 Olimpíada (Brasil, 2016).
• Web Summit 2018 (Lisboa) atendendo mais de 70 mil pessoas em quatro dias de eventos
com 128 mil itens vendidos (bebidas e comidas) em 45 pontos de vendas e mais de 46 mil
refeições de hospitalidade servidas.