Grupo Informa anuncia novo posicionamento e mira tecnologia e entretenimento nos eventos de negócios

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Hermano Pinto Jr., Diretor do portfólio de infraestrutura na Informa Markets Latam
Hermano Pinto Jr., Diretor do portfólio de infraestrutura na Informa Markets Latam

Com atuação global no setor de organização de eventos e inteligência de negócios, e consolidação no mercado B2B, o Grupo Informa, visa ampliação de atuação no B2B2C e anuncia duas novas divisões: Informa Festival e Informa TechTarget, com olhar voltado para a tecnologia e o entretenimento nos eventos de negócios.

O novo posicionamento global foi anunciado após a conclusão da aquisição da Ascential, empresa responsável pelo Cannes Lions – o mais importante prêmio da publicidade no mundo, e o Money20/20, conferência renomada no setor de tecnologia financeira.

 “Os investimentos feitos nos últimos quatro anos permitiram ao grupo ganhar mais escala e profundidade nos três principais mercados de eventos: B2B ao vivo e sob demanda, serviços digitais B2B e mercados acadêmicos. Com isso, começamos 2025 com receitas de 4 bilhões a 5 bilhões de libras”, afirmou Stephen A. Carter, diretor executivo do Grupo Informa.

Com a aquisição da Ascential e a criação da Informa Festivals e da Informa TechTarget, o objetivo do grupo é estabelecer liderança e escala em todos os segmentos alvo do mercado B2B, aumentando a força no mercado acadêmico e criando uma plataforma para crescimento nos próximos cinco anos.

 Atuação do Grupo no Brasil

Presente no Brasil há 30 anos, a atuação do grupo se dá por meio da Informa Markets, que opera em mais de 30 de países. No país, o portfólio da empresa conta com mais dezenas de eventos anuais de diferentes segmentos, entre eles destacam-se:

– Hospitalar;

– Agrishow;

–  Futurecom;

– Plástico Brasil;

– Fispal Tecnologia;

– Expomafe;

– Energy Solution Show;

– Intermodal;

– FEIMEC.

Para Hermano Pinto Junior, diretor da Informa Markets Brasil, o setor nacional de grandes eventos representa uma grande oportunidade de relacionamento e de negócios para as empresas de diferentes mercados e tamanhos. “Ao longo de 2024, testemunhamos a pujança e a efervescência desse modelo que se reinventa a cada ano e oferece novas propostas de valor para o mercado corporativo. Diferentemente das previsões catastróficas que surgiram durante a pandemia, os eventos físicos nunca foram tão valorizados pelas empresas”, afirma o diretor.

Para Hermano, além da satisfação de expositores e patrocinadores o ano passado foi marcado por algumas inovações. “As empresas perceberam que os eventos B2B reúnem presencialmente em três ou quatro dias milhares de executivos com poder de decisão e alto poder aquisitivo o que transforma esses momentos em excelentes oportunidades de ativações de marca e live marketing”, explica.

Mais entretenimento

Hermano acredita também na tendência cada vez mais presente nesses grandes eventos de proporcionar ao visitante experiências e oportunidades de entretenimento ao mesmo tempo em que se faz negócios. “Atualmente, tudo tem um componente de entretenimento”, afirma ao explicar que a criação da divisão Informa Festivals segue exatamente esse conceito.

Mundialmente, a Informa Festivals foi estabelecida dia 1º de janeiro de 2025 para mostrar o valor dos conteúdos B2B liderados pela experiência, caracterizados por mercados finais dinâmicos, conteúdo imersivo, conexões com a comunidade, desenvolvimento profissional e inspiração pessoal.

A Informa Festivals já nasce com os seguintes eventos:

  • – Cannes Lions (marketing);
  • – Money20/20 / Finovate (fintech);
  • – Black Hat (segurança cibernética);
  • – GDC (jogos);
  • – London Tech Week / Africa Tech Festival (tecnologia do futuro).