A celebração Bulgari Serpenti 75 chega ao Brasil

0
98

Amigos da marca e celebridades como Marina Ruy Barbosa, Adriana Lima, Chay Suede, Pedro Scooby, Bella Campos, João Guilherme e Ícaro Silva participaram do evento que celebrou o ícone de renovação contínua da Bulgari, através da união entre arte e tecnologia.

Em 2023 a Bulgari, joalheria romana reconhecida por seu artesanato excepcional, celebra os 75 anos de um de seus maiores ícones de design, a Serpenti. Como parte das comemorações ao redor do mundo, ao longo do ano, a Bulgari levou a grandes metrópoles internacionais, como Xangai, Seul, Nova York, Dubai e Milão – exposições, intervenções artísticas e outras experiências imersivas que enfatizaram o poder de renovação deste símbolo.

Para marcar a celebração no Brasil, a Maison recebeu celebridades locais e internacionais, amigos da marca, além de imprensa e outros convidados VIP, em um evento deslumbrante realizado em São Paulo na noite desta terça-feira, 07 de novembro. Nesta ocasião especial, a Bulgari anunciou uma colaboração criativa com o artista carioca Gabriel Massan, que irá liderar uma série de iniciativas exclusivas ao mercado brasileiro ao longo do semestre.

Realizado na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, o evento uniu às grandes celebridades e criadores de conteúdo, executivos internacionais da marca, como Elodie Thellier, Presidente da Bulgari para a América Latina e Caribe, Adriana Martins Diretora de Retail para a América Latina e Caribe e Fabiane Rouille, Diretora Sênior de Marca, Marketing e Comunicações da Bulgari para a América Latina e Caribe.

Entre os presentes nesta comemoração histórica estavam a atriz Marina Ruy Barbosa, vestida em peças Serpenti de Alta Joalheria, Pedro Scooby, atual amigo da marca, a modelo Adriana Lima, o ator mexicano Alejandro Speitzer, o casal Chay Suede e Laura NeivaÍcaro SilvaJoão GuilhermeAgnes NunesLuma CostaGabriela PrioliCarol TrentiniCintia DickerCarla SalleIsabella Fiorentino, Suzana Gullo, entre outras personalidades.

Ao entrar no majestoso jardim da propriedade, os convidados foram recebidos por projeções de mappings representando a interpretação digital de Massan da serpente da Bulgari, se movendo de maneira elegante e fluida, dando o tom tecnológico e inovador da celebração. Ao longo da noite, convidados puderam se encantar pela cantora brasileira indicada ao Grammy Latino, Xenia França, cuja performance foi iluminada pela seleção de peças, em ouro branco e diamantes da coleção Serpenti, que completava seu look.

A COLABORAÇÃO CRIATIVA

No início da noite, após uma apresentação inovadora do músico Matheus Leston – que comandou à distância por meio de estudos e composição de Inteligência Artificial a performance de dois pianos acústicos – a Bulgari anunciou a parceria com o talentoso Gabriel Massan, em sua primeira colaboração criativa formal com um artista brasileiro. As ativações, que culminarão na inauguração da maior Flagship da joalheria na América Latina, contarão com obras de arte originais, intervenções de computação gráfica, instalações interativas e experiências imersivas inéditas – todas destacando a natureza eclética do ícone Serpenti, sob a perspectiva única de Massan.

Nascido na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o artista de 27 anos conquistou reconhecimento internacional por trabalhos que unem tecnologia e inovação, como o uso de inteligência artificial, realidade aumentada, esculturas virtuais, interatividade e hologramas. Hoje vivendo como um cidadão do mundo, entre Londres, Paris e Berlim – o jovem enxerga em sua arte e jornada pessoal similaridades com a origem da Bulgari, que foi fundada em 1884 pelo talentoso ourives grego Sotirio Bulgari. “Assim como Sotirio Bulgari, deixei minha cidade natal e meu país em busca de perspectivas para seguir meu sonho e espaços para desenvolver minha técnica na eterna imigração e expansão,” diz Massan.

Como ponto alto do evento, Bulgari revelou uma escultura de LED assinada por Massan que interagia com os movimentos e a música da festa, liderada pelos DJs Gabriel Salvia e Ornella. Também como parte do entretenimento, os convidados puderam conhecer em primeira mão a instalação interativa proposta pelo artista, intitulada Infinite Tales.

Esta obra altamente inovadora, que nos próximos dias poderá ser vivenciada pelo público geral em São Paulo e Goiânia, inseriu os convidados no universo da arte e no fascinante mundo da Serpenti Bulgari por meio de uma projeção majestosa. Um fluxo de luzes e movimento cria sobre cada pessoa uma composição hipnotizante de cores e texturas geradas por IA, em projeções personalizadas permitindo aos convidados se sentirem como arte viva e parte das narrativas dinâmicas em torno da celebração dos 75 anos deste ícone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui