Sucesso marcou realização da 18ª edição do ESFE

630

O esperado Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), realizado pelo Grupo On Mídia, contou com público presencial de 420 pessoas, além de outras 365 inscritas na transmissão online. Evento se deu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, durante o dia 18 de abril. Orientado ao mercado MICE, o 18º ESFE foi tematizado em ‘Transparência & Resultado’.

Segundo Otávio Neto, CEO do Grupo On Media, publisher da revista HANDS ON e apresentador do programa On na TV, “o sucesso alcançado na 18ª edição do ESFE foi animador. Tanto é que cogitamos de, em 2024, realizar a 19ª edição durante dois dias, para ampliar a grade de conteúdos, incrementar as rodadas de negócios e elevar, ainda mais, a visibilidade do setor MICE”.

Dados compartilhados durante o evento revelam que, no segundo semestre de 2022, mais de 5,4 milhões de visitantes participaram de eventos B2B no Estado de São Paulo, no que se refere àqueles de maior porte – acima de 700 pessoas.

Do início ao fim do, o ESFE representou oportunidade valiosa para dirigentes e profissionais da área de eventos trocarem informações, sentir a temperatura dos negócios e estabelecer novos contatos. O tradicional ‘Almoço de networking’ contou com as presenças e speeches de Luiz Fernando Figueiredo, CEO da gestora de recursos Mauá Capital; e Luiz Marins, Presidente da Anthropos Consulting e da Anthropos Motivation & Success.

O primeiro painel foi conduzido por Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor executivo da UBRAFE. Debate contou com Osorio Neto, CEO & Founder At Octarte Arquitetura em Eventos; Alexandre Marcilio, Diretor Geral Destino Transamérica; Armando Arruda Pereira, Consultor UBRAFE e Presidente do CONTURESP; Fatima Facuri, Presidente da ABEOC Brasil; Paulo Passos, Presidente Executivo da ABRACE; Carlos Corrêa, Presidente Executivo APAS; e Erisson Matos, CEO Yes Móvel Show. Moderação foi de Paulo Octavio Pereira de Almeida.

Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo e Presidente da Unedestinos, pilotou o painel ‘Turismo – Saída para o Desenvolvimento Econômico’. Entre os debatedores, estavam Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA; Edmar Bull, CEO da Copastur; Orlando de Souza, Presidente Executivo do FOHB; e Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House e cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil. Na moderação, Otávio Neto, Grupo ON Media.

Gervasio Tanabe, Presidente Executivo Abracorp, apresentou o painel ‘Eventos e Incentivos Caribe, México e América do Sul’. Os debates ficaram por conta de Milagros Ochoa Turismo e Marca País – PROMPERU Brasil; Diana Pomar, da DGX International Travel, representante dos Hoteles Xcaret e La Casa de la Playa los Cabos; Carla Cecchele, Diretora de Vendas Brasil; Carlos Henrique Barbosa, da Vitrine Global – Comunicação & Marketing; e Raphael de Lucca, Gerente de Vendas da Copa Airlines. Moderação coube a Maurício Vianna, da Net Hospitality.

Depois da 1ª etapa da Rodada de Negócios, veio o painel ‘Desenvolvimento Humano – Criando Novas Habilidades’, conduzido por Adriana Secali, autora do ‘Eu e Minhas Mãos’. A sessão de debates contou com Juliana D´Agostini, pianista clássica, concertista, cantora e compositora; Mauricio Hirata, médico endocrinologista e clinico geral; Andrea Ortiz Prochaska, CEO da Bem Bacana (plataforma); Elaine Vasconcelos, neuropsicopedagoga; Tiago Aves, CEO da Regus Space, maior coworking do mundo; e Gustavo Pires, CEO da Concept Brains. Otávio Neto, Grupo ON Media foi o moderador.

Logo após a 2ª etapa da Rodada de Negócios, foi apresentado o painel sobre ‘Live Marketing – Brand Experience-ESG’, por Alexis Pagliarini, Founder Criativista ESG4. Foram debatedores Heloisa Santana, Presidente Executiva AMPRO; Kito Manzano, Fundador Rock Comunicação e Full Bar; Nico Prochaska, Fundador da Bem+; Elza Tsumori, Presidente da Câmara Brasileira da Industria de Eventos; e Jane Campos, CEO da Radici Plastics; Jessica Dutra, CEO Octarte. Moderação foi feita pelo próprio Alexis Pagliarini.

O 18º ESFE foi encerrado com coquetel, onde os participantes puderam consolidar conhecimentos e informações sobre os temas debatidos.