Expandir conjuntamente as estratégias e oportunidades do turismo. Assim resume-se a campanha Nordeste Arretado, lançada em São Paulo no Shopping Vila Olympia, e em cartaz gratuitamente até dia 10 de dezembro com gastronomia, atrativos turísticos, artesanato e manifestações culturais do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Na ação, os quatro estados unem-se para destacar a singularidade natural e cultural de cada um, mas ao mesmo tempo ressaltar e compartilhar as facilidades de locomoção e as possibilidades de atrativos comuns a todos os quatro estados, vizinhos e interligados por estradas, linhas aéreas e rotas marítimas.
A ação é parte das estratégias de marketing da holding BBG Brasil para promover o turismo na região. Através dela, os estados divulgam roteiros e opções turísticas integradas – a exposição é apenas a primeira parte de outras ações conjuntas previstas para 2022.
Inovador, o projeto conta com o apoio de empresas aéreas e do Ministério do Turismo. Presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino ressalta: “Estaremos representando a Paraíba na ação de divulgação em São Paulo e em outros estados brasileiros, a partir de janeiro de 2022. É importantíssimo unirmos os quatro estados nesse projeto, que já são bastante conhecidos pela infraestrutura hoteleira e de serviços”.