EXPO DUBAI 2020: TECNOLOGIA & CULTURA

0
131

O planeta reunido em um só lugar

Realizada nos Emirados Árabes Unidos pelo Bureau International des Expositions, prossegue até 31 de março de 2022 a Expo Dubai 2020, adiada do ano passado por conta da pandemia do Covid-19 – o maior evento do planeta reúne nada menos que 192 países, Brasil incluso, “competindo” entre si com estandes e pavilhões de arquitetura arrojada não raro combinando história e futurismo.

Brasileiros que lá estiveram – a Expo Dubai foi inaugurada no começo de outubro – relatam a impressionante multiplicidade de referencias e atrações, ressaltando a necessidade de “alguns dias”, ao menos, para tentar extrair o melhor das visitas aos pavilhões. A previsão é de que ao menos 25 milhões de visitantes de centenas de países passem pelo evento até o encerramento. 

Além dos pavilhões e estandes de cada nação, organização e visitantes destacam os três distritos temáticos, pilares da exposição, concebidos sob um .. de alta tecnologia:

>Pavilhão da Oportunidade: trabalha em torno do tema de desbloquear o potencial de indivíduos e comunidades em prol de um mundo melhor.

>Pavilhão da Mobilidade: exibe o tema do progresso humano por meio do mundo físico e digital.

>Pavilhão de Sustentabilidade: uma jornada pelo planeta em busca do caminho para um futuro compartilhado.

Informações:

https://www.expo2020dubai.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui