Pai do humorista Fábio Porchat, o curador de exposição Fábio Ferrari Porchat de Assis, recebe Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão de São Paulo

0
647

Vale destacar sua atuação na restauração do Museu da Casa Brasileira

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) concede a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao presidente da Academia Latino-Americana de Arte, Fábio Porchat, um dos maiores incentivadores da Cultura brasileira. A solenidade de entrega será realizada no próximo 24 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, Bela Vista).  

Com reconhecida atuação na área, Fábio Ferrari Porchat de Assis, pai do ator e humorista Fábio Porchat, é curador de exposições nos cenários nacional e internacional, diretor e produtor de cinema, escritor e poeta. Vale destacar sua atuação na restauração de importante espaço da cultura Modernista na capital paulista, o Museu da Casa Brasileira.

“Fábio Ferrari Porchat de Assis tem contribuído de forma significativa para a arte e para a cultura brasileira, tanto que é uma das personalidades mais premiadas. Agora, chegou a hora da cidade de São Paulo reconhecer seus feitos e lhe conceder a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão”, justifica Eliseu Gabriel. Ele ainda esclarece que as condecorações concedidas a Porchat são as maiores honrarias da cidade de São Paulo.

Personalidades como o Santo Papa João Paulo II, o físico Mário Schenberg, o cartunista Mauricio de Sousa, o ator Grande Otelo, o advogado Benedito Marques Filho, o médico Henrique Pinotti, a esportista Maria Esther Bueno, o compositor Eduardo Gudin, o magistrado Alexandre de Moraes, o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns e o escritor Jorge Amado, dentre outras, receberam a homenagem.  

Além de tantas atribuições culturais, o homenageado é reconhecido, também, por suas atividades cívicas e políticas, tendo sido deputado e secretário interino da Cultura da capital paulista. Atualmente, ele é Conselheiro da Associação dos Parlamentares do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui