Estande produzido com materiais biodegradáveis, espaço imersivo, degustação de rótulos e palestras sobre execução e colaboração são os destaques da companhia na maior feira supermercadista do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo HEINEKEN participa do APAS Show, maior feira supermercadista do mundo e maior evento do setor de alimentos das Américas, que acontece entre 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Em um estande de 312 metros quadrados, projetado, principalmente, com materiais biodegradáveis – como tintas à base de água, tecidos crus e madeiras recicladas ou recicláveis -, a companhia irá apresentar seu portfólio de forma interativa, incluindo os lançamentos mais recentes do ano. O local também contará com um espaço imersivo que convida o público a fotografar com os elementos cenográficos do estande, como a estrela da Heineken®.


O Grupo HEINEKEN visa promover impactos positivos para a sociedade e o meio ambiente em todas as suas iniciativas, e os eventos não são exceção. “Acreditamos que sustentabilidade e inovação devem ser o ponto de partida e o destino para cada ação executada. Isso se reflete na ativação de marca que será levada ao APAS 2024, assim como fizemos nos últimos dois anos, enfatiza Ricardo Sabatine, Diretor Nacional de Vendas Off Premise da companhia.


Degustação de rótulos e exposição do portfólio

Durante toda a feira haverá um espaço reservado no bar para que os clientes apreciem o chopes Heineken® e Eisenbahn Pilsen, além de Amstel VIBES – bebida pronta com base alcoólica de 7,9% e feita com aromas naturais de frutas – no sabor morango e limão. Haverá, ainda, a exposição de todo o portfólio, incluindo não alcoólicos como Clash’d, refrigerante brewed, 100% natural, entre outros.

No estacionamento do evento, Heineken® 0.0, a cerveja sem álcool da companhia, será distribuída para quem estiver saindo da feira.


Congresso

No dia 14 de maio, às 11h15, Bruna Castro, Diretora de Consumer & Market Insights do Grupo HEINEKEN irá realizar a palestra “Jornada de Compra de Cervejas – como a execução em loja pode alavancar vendas” no auditório “Consumo em Transformação”, que abordará estratégias de execução para impulsionar as vendas de cervejas.


Em 15 de maio, entre 10h05 e 10h35, Ricardo Sabatine estará presente no auditório “Estratégia Visionária” para participar do painel “Supermercado e Seus Fornecedores: Integração que Favorece a Inovação” com outros executivos do mercado para discutir como a colaboração pode ser um poderoso catalisador para obter resultados e inovação no varejo.



Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Amstel VIBES, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Devassa Tropicaê, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.