FÓRUM BANDNEWS EXPO VISITE SP: TERCEIRA EDIÇÃO APONTA CAMINHOS PARA O TURISMO DO ESTADO

0
633

Evento reafirma esforços do governo na promoção da vocação turística paulista na retomada

Sob o “Encontros e Reencontros”, a terceira edição do Expo Fórum Visite São Paulo, no Sheraton São Paulo WTC, na capital paulista, contou com a participação de importantes líderes do setor. Com apresentação de Paula Valdez e André Coutinho, o tema de abertura dos trabalhos foi “Perspectivas e Tendências no Setor de Turismo, Eventos e Viagens”. Na sequência, coube a Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, a palestra “Cenários da Aviação”.  

Dirigente dos mais atuantes em anos recentes em prol do turismo do estado, coube ao Secretário de Turismo Vinicius Lummertz a apresentação do painel “Turismo de São Paulo: Vetor da Economia e Investimentos”. Nele, Lummertz destacou as recentes ações e as estratégias futuras do governo paulista no sentido de democratizar o turismo para a população, realizando, assim, uma inclusão socioeconômica na qual todos os lados ganham. “O que todos queremos é um pais classe media, com justiça social, em que todos tenham direito a bens e serviços. E isso obviamente inclui o turismo interno, que é um vetor fundamental na economia de vários países”, concluiu.   

No encerramento, Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, realçou o tema “Panorama & Reflexão”. “O que fizemos e estamos fazendo em São Paulo é referência em toda a América Latina. São Paulo tem inúmeros roteiros e uma capacidade consistente  e inequívoca em receber. Nosso objetivo é transformar o viajante em visitantes, e estamos conseguindo”. 

Na arena gastronômica, stands de várias regiões do estado apresentavam iguarias como doces, compotas, queijos, azeites e embutidos, com direito a degustação de (boas) cachaças. Coube ao chef Viko Tangoda a assinatura do almoço de confraternização servido à “americana”, com destaque para o delicioso pernil desfiado com farofa de banana e a moqueca de peixe com banana.

O Fórum BandNews Expo Visite SP tem organização do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SeturSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui