Expansão: Copastur acelera crescimento na AL e mira mercado do México

25
copastur
the plane is flying in the blue sky

A Copastur, empresa com 51 anos de atuação e líder no segmento de viagens corporativas no Brasil, acelera a expansão na América Latina, e o projeto iniciado há dois anos entra agora em nova fase estratégica mirando novos países da América Latina e o fortalecimento de sua atuação no México, na América do Norte.

Para esta jornada as prioridades são:

– Bolívia;

– Panamá;

– Costa Rica;

– Equador.

Depois de fincar bandeira com núcleos de operação da Copastur dentro de agências locais, em países como Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Peru e México (na América do Norte), a companhia irá iniciar de forma mais ofensiva a captação de clientes e investimentos. A ampliação de seu atendimento também no Brasil, totalmente focado nos viajantes de língua espanhola, está sendo formado e gerando vagas de trabalho por aqui.

“Com o 24ours, nossa estrutura de plantão estendido com funcionamento 24×7, construímos uma jornada única em qualquer horário. Além disso, conectamos nossas tecnologias de atendimento omnichannel visando a melhor experiência e jornada aos nossos clientes. Não abrimos mão de um atendimento humanizado e o foco em garantir o atendimento de qualidade, a segurança e o bem-estar. Além disso, quando um parceiro renomado do Brasil atende os países da América Latina, respeitando às culturas regionais e estreitando relações, o processo de evolução comercial é mais ágil”, afirma Felipe Mesquita, gerente da Copastur Latam. 

A expansão é feita de maneira cautelosa e bem preparada. “Antes de se entrar em qualquer mercado novo é preciso entender muito bem a cultura, as regras fiscais, contábeis e trabalhistas. Por isso optamos por ir escalonado essa expansão. No México, por exemplo, atendemos nove empresas que vieram até nós. Agora, vamos começar a prospecção, nos apresentar com todos nos diferenciais e ganhar mercado. A Copastur Latam já acumula um crescimento significativo acima de 100% de 2022 a 2023 no número de clientes fora do Brasil”, detalha o executivo.

Além do México, em breve, a Bolívia e Guatemala também devem receber investimentos para aceleração da presença da Copastur. Fortemente conectado com o mercado de óleo e gás do Rio de Janeiro, o país tem forte potencial de participar de forma mais significativa no faturamento internacional da empresa. A perspectiva é ter atuação ativa em 20 países até 2026.