CONEXÃO PORTUGAL-ESPANHA

1720

IBÉRICO GENUÍNO, RESTAURANTE VICKY BARCELONA  é grande novidade para o verão – e além dele 

DENTRE A ENORME DIVERSIDADE DE RESTAURANTES PAULISTANOS, NÃO SÃO RAROS OS ENDEREÇOS DEDICADOS ORA À COZINHA ESPANHOLA, MUITOS MAIS À PORTUGUESA, OU, FATO BEM COMUM, A AMBAS, ATRAVÉS DO CONCEITO IBÉRICO. NO GERAL SÃO COZINHAS BOAS, CORRETAS, QUE APOSTAM MUITO – E COM SUCESSO – NAS FAMOSAS TAPAS. MAS, NOVES FORA, SEM UM BRILHO ESPECIAL. 

Não é o caso do recém inaugurado Vicky Barcelona Restaurante e Lounge que, como o nome indica, homenageia o longa “Vicky Cristina Barcelona” (2008), filme do cineasta Woody Allen. Sob o comando do chef Edu Bonfim, reconhecido por sua trajetória na rede de hotéis Mercure e em endereços como Casa Europa e Adega Santiago, o cardápio mira justamente a “fusion” ibérica – e acerta em cheio, tanto nos principais como nas tapas, os tradicionais “beliscos” espanhóis.

Os trabalhos são abertos por esses pequenos bocados, caso do Ceviche Vicky (atum, salmão, robalo cortado em cubos, lichia, tomate sweet grape, cebola roxa, pimenta dedo de moça, leite de tigre, coentro e flor de sal. Finalizado com mix de brotos e acompanhado de torradas); ou os Bocadilhos (blend de carnes suínas, queijo coalho com tempero do chef e chimichurri da casa, acompanhado de aioli).  

Já o tradicional embutido Jamón Pata Negra integra o cardápio com uma novidade: é fatiado na frente do cliente, ladeado por cesta de pães. 

Destaque no menu principal, o Polvo Vicky Barcelona surge grelhado com batatas aperitivo, brócolis, tomate sweet grape e molho romesco, finalizado com lâminas de alho frito e azeite de ervas.

Idealizado pelo empresário Carlos Clur, o Vicky Barcelona surge de seu interesse pela cozinha ibérica e da falta de opções da alta gastronomia do segmento no quadrilátero mais concorrido do Itaim Bibi. “Será mais uma oportunidade para o público conhecer e provar deliciosos pratos, com requinte e bom gosto, em uma das regiões mais badaladas da cidade”, aponta Clur. 

De ambiente simpático com mesas para fora e decoração refinada sem afetações, a casa ainda oferece um plus: um corredor estreito no salão conduz ao lounge, nos fundos, e ao simpático bar com inúmeras opções de clássicos e/ou coquetelaria autoral (aos cuidados do chef de bar Mateus Leme e do barman Jorge Bento). Lá, de quarta a sábado, um DJ comanda a festa das 22hs às 3 da manhã. (CEO)

VICKY BARCELONA RESTAURANTE E LOUNGE

End.: R. Emanuel Kant, 175, Itaim Bibi, São Paulo – SP 

reservas@vickbarcelona.com.br 

Instagram: @vickybarcelonaitaim