Case da Francal leva prêmio por estratégia centrada no cliente

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Francal - Prêmio Virando o Jogo

As iniciativas da Francal voltadas para o cliente, especialmente ao superar com os desafios impostos pela pandemia, foram reconhecidas no Prêmio Cliente SA 2025 na categoria “Líder na Virada de Jogo”, com a classificação Prata.

Para Fernando Ruas, CEO da Francal, o prêmio reforça a relevância do propósito da empresa em construir conexões sólidas e humanas. “Ser reconhecido no Prêmio Cliente SA é uma validação muito importante do nosso compromisso em colocar o cliente como foco. Investir em relacionamento, tecnologia e experiências personalizadas é o que garante nossa evolução e o sucesso dos nossos expositores e visitantes. Esse prêmio é resultado direto da dedicação de toda a equipe Francal e da confiança dos nossos clientes”, destaca o CEO.

Na cerimônia, além de Ruas, estiveram presentes Daniel Lima (co-CEO), Abdala Jamil Abdala (Chairman), Fernanda Sabino (Head de Marketing), Airton Pereira (Gerente de Customer Success) e Cristiane Pantalea (Gerente de Customer Success).

O case da maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira levou a premiação por colocar a centralidade no cliente como prioridade estratégica, ao implementar novas áreas de atendimento segmentado, reestruturar processos e investir em tecnologia para garantir jornadas personalizadas e integradas em todos os pontos de contato.

Troféu Cliente SA

Entre as principais iniciativas estão a criação da área de Customer Success, o lançamento da plataforma omnichannel (múltiplos canais de atendimento, pesquisas de satisfação e agentes virtuais), além da parceria com a ESPM para o desenvolvimento e capacitações exclusivas voltadas aos expositores. A estratégia resultou em indicadores expressivos: o NPS (Net Promoter Score) saltou para 78,7 em 2023 e o CSAT (Customer Satisfaction Score) alcançou 92,7%, o que refletiu o alto nível de satisfação e fidelização dos clientes.