A Bvlgari Hotels & Resorts anunciou um acordo para inaugurar um novo resort em Bodrum, na Turquia, em 2026. Este será o 12º empreendimento da marca, seguindo as recentes inaugurações em Roma e Tóquio em 2023, e os próximos projetos em Miami Beach e nas Maldivas.
Bodrum, outrora sede do Mausoléu de Halicarnasso, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, é hoje um dos destinos mais exclusivos do Mediterrâneo. O novo resort será localizado em uma península na costa de Türkbükü-Gölköy, uma área premium da região.
O projeto será desenvolvido com as melhores práticas de sustentabilidade pelo escritório de arquitetura milanês ACPV ARCHITECTS Antonio Citterio Patricia Viel. A arquiteta Patricia Viel destaca que o design do resort usará materiais contemporâneos e cores evocativas para criar um diálogo entre arquitetura e paisagem, oferecendo vistas extraordinárias da natureza.
Os projetos paisagísticos, que incluem o plantio de milhares de árvores, serão conduzidos pelo renomado arquiteto paisagista Randle Siddeley. Ele comenta que a visão para o Bvlgari Resort Bodrum é criar um refúgio luxuoso que harmonize arquitetura e natureza, preservando a autenticidade da paisagem e proporcionando uma experiência extraordinária aos hóspedes.
A iluminação será projetada pela ISOMETRIX, seguindo a “Prática de Iluminação Responsável”. Para garantir a sustentabilidade, foram produzidos relatórios de eficiência energética e ambientais pelas empresas 3L Engineering Türkiye e EAME.
A propriedade pertence à Cengiz Holding, um dos maiores conglomerados da região, com interesses em diversos setores. A Servotel, liderada por Omer Isvan, é a principal consultora de desenvolvimento do projeto.
O Bvlgari Resort Bodrum ocupará uma península de 60 hectares, com 10 hectares de jardins mediterrâneos elevados em terraços. O empreendimento será cercado por um condomínio residencial exclusivo, composto por 100 mansões da marca Bvlgari.