Evento projeta negócios de R$ 400 milhões e crescimento de 5% no setor para 2022
Segundo maior evento do mundo do segmento, a edição 2021 da Beauty Fair, marcou a grande retomada do mercado de beleza. Nos quatros dias do evento, a feira gerou por volta de R$ 400 milhões em negócios e construiu para 2022 uma perspectiva de crescimento de 5% para o mercado de beleza.
Após dois anos de atividades bastante impactadas por conta da pandemia, marcas e empreendedores do segmento protagonizaram edição histórica no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Esta perspectiva começou nesta 16ª edição do evento, já que reunimos os principais players do mercado, discutindo e construindo 2022”, diz Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
Por conta das medidas sanitárias adotadas pela organização para que o evento fosse realizado com capacidade máxima de ocupação nos pavilhões do Expo Center Norte, mas, ainda assim, com toda a segurança, a edição 2021 da feira foi 20% menor. “Nos adaptamos ao momento com ruas mais largas para garantir o fluxo tranquilo de pessoas, evitando qualquer tipo de aglomeração. O grande ativo da Beauty Fair neste reencontro foi discutir o futuro”, aponta Tsukuda.
Ainda segundo Tsukuda, por ser um setor adaptável e em constante evolução, os salões de beleza voltarão com força total dentro de poucos anos. “Pode demorar um pouco mais a voltar, mas retornará com força. Alguns serviços, mesmo que para a manutenção natural dos cabelos, são difíceis de serem mantidos 100% em casa, então, vai haver uma readaptação. Cuidar naturalmente dos cabelos é tão difícil quanto transformá-los”.