AngloGold Ashanti: Crescimento na Produção de Ouro Impulsionado pela América Latina

106
Operário em mina

A AngloGold Ashanti, uma das principais produtoras de ouro do mundo, anunciou um aumento de 2% na produção global de ouro no primeiro semestre de 2024, atingindo 1,254 milhão de onças. O crescimento é impulsionado por uma alta de 10% na produção da companhia na América Latina, que inclui as operações Cuiabá (MG), Serra Grande (GO) e Cerro Vanguardia, na Argentina.

Resultados Positivos na América Latina:

A produção da AngloGold Ashanti na América Latina saltou de 234 mil onças no primeiro semestre de 2023 para 257 mil onças no mesmo período de 2024. O presidente da AngloGold Ashanti LATAM, Marcelo Pereira, comenta: “A nossa estratégia tem como base alcançar resultados com sustentabilidade. Por isso, estamos bem satisfeitos com nossa performance.”

Investimento em Operações no Brasil:

A AngloGold Ashanti está celebrando 190 anos de atuação no Brasil e anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão em 2024 para reforçar suas operações no país. Os recursos serão usados em avanços tecnológicos, aquisição de equipamentos, eletrificação da frota, novas frentes de desenvolvimento de lavra e pesquisa mineral, e em processos de descaracterização de barragens e pilhas de rejeitos.

Compromisso com a Sustentabilidade:

A AngloGold Ashanti está comprometida com a sustentabilidade, investindo em tecnologias que reduzem o impacto ambiental. A empresa já alcançou 100% de energia renovável em suas operações, o que resultou em uma redução de 52% nas emissões de gás de efeito estufa entre 2021 e 2023. A empresa também implementou 100% de disposição a seco de rejeitos e está ampliando a eletrificação de sua frota.

Inovação como Motor do Crescimento:

A AngloGold Ashanti utiliza tecnologias de ponta em suas minas, como:

  • Automação de processos
  • Operação de máquinas por tele remote
  • Uso de drones
  • Tecnologia de dados e inteligência artificial

A AngloGold Ashanti demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, impulsionando o crescimento da produção de ouro e contribuindo para o desenvolvimento da região.