WSL firma acordo com marca do surfista John John Florence, bicampeão mundial 

6

Linha vai assinar o uniforme do staff e peças serão produzidas especialmente para a etapa do VIVO Rio Pro apresentado por Corona, em Saquarema

A World Surf League (WSL) terá a Florence Brasil, marca do surfista duas vezes campeão mundial, John John Florence, como fornecedora oficial de vestuário do VIVO Rio Pro apresentado por Corona, a oitava etapa do Championship Tour (CT), marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho, na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

No Brasil, a parceria é inédita, embora a marca já tenha patrocinado outro evento da WSL no Havaí. A linha do surfista será a responsável pelos uniformes do staff no evento.

“Estamos felizes em fechar parceria com uma empresa que tem como uma de suas principais preocupações o olhar com questões relacionadas à sustentabilidade. Esse é também um dos pontos tratados como fundamentais pela WSL. Além de todo cuidado nos lugares que passamos, boa parte das peças são produzidas de forma responsável, o que nos aproximou da linha e ajudou nas tratativas para fecharmos negócio”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina. “Além disso, a marca reflete também um lado aventureiro que está diretamente relacionado ao surfe e ao estilo de vida dos amantes deste esporte”, completou.

A produção do material para o CT trará camisetas com o pôster do evento estampado na parte frontal, junto com os demais patrocinadores expostos nas costas. O conjunto ainda terá camisa polo, camisa com um camuflado autoral da marca, camisas UV especialmente produzidas para o corpo de seguranças e bermudas. Deverão ser produzidas aproximadamente 1.500 peças para o evento.

Fundada em 2020 e introduzida no início do ano passado no mercado brasileiro, a marca é conhecida por seus produtos modernos e utilitários, e é responsável por produzir uma variedade de produtos inovadores que cruzam entre um esporte e outro, como camisetas e bonés de alta performance, até icônicas lycras com capuz.

John Florence, 31, nasceu em North Shore, Oahu, no Havaí. Crescido a poucos passos do famoso Pipeline, John desenvolveu um relacionamento sobrenatural com o oceano – um jeito de navegar em ondas importantes e ler o oceano que só surge uma vez a cada geração. Durante seus 30 anos, este relacionamento levou ele a redefinir o esporte do surfe, enquanto ganhando quase todos os maiores títulos no caminho – de Pipe Masters até Eddie Aikau Big Wave Invitational, incluindo um campeonato atrás do outro, da World Surf League e 5 vitórias Tripe Crowns.

Atualmente é considerado um dos maiores nomes da WSL. Bicampeão mundial, em 2016 e 2017, também teve campanhas de destaque como em 2014, quando terminou na terceira posição. Na atual temporada, soma 23.665 pontos e ocupa o terceiro lugar do ranking, atrás do americano Griffin Colapinto (25.865) e do australiano Jack Robinson (24.650). 

Em entrevista recente, o surfista havaiano disse inclusive estar motivado a competir na WSL e buscar mais títulos, além de estar recuperado fisicamente, deixando as duas graves lesões que teve no joelho, em 2019 e 2021, para trás. 

Sobre a World Surf League

A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.