Entre os dias 07 e 10 de janeiro, a Hyundai Mobis, braço do Hyundai Motor Grupo e um dos maiores fabricantes de peças automotivos do mundo, apresentará inovações no setor na CES 2025 (Customer Electronics Show), maior evento de tecnologia do mundo, que ocorrerá em Las Vegas.
Na 16ª participação no evento, a empresa reafirma sua liderança em tecnologias de mobilidade inovadoras e soluções avançadas já produzidas em larga escala. Nesta edição, a Hyundai Mobis proporcionará aos visitantes uma experiência única com sua abordagem “Human Tech”, desenvolvida sob o tema “Beyond and More” (Além e muito mais). Entre as novidades apresentadas e que serão demonstradas aos visitantes, destaque para:
– Telas holográficas no para-brisa: o ‘Holographic Windshield Display’, desenvolvido em parceria com a ZEISS, será integrado ao veículo elétrico EV9 da Kia durante a apresentação. O visor projeta, de forma panorâmica, uma ampla gama de informações — como dados de direção, navegação e infoentretenimento — diretamente no para-brisa, cobrindo desde o campo de visão do motorista até o do passageiro.
– Iluminação interna centrada nos ocupantes do veículo: o “Human Centric Interior Lighting” é uma tecnologia que permite mudanças como a de um camaleão de acordo com o humor e a situação do usuário. Esse sistema de iluminação inteligente pode implementar 32 padrões situacionais diferentes: incluindo a redução do estresse do motorista e da cinetose (doença de movimento), a prevenção de riscos durante desmontagens, a mitigação de colisões ao abrir as portas e a iluminação com esterilização UVC, uma luz ultravioleta utilizada para matar microrganismos, como bactérias e vírus, desinfetando superfícies.
– M. Brain, que monitora estado de atenção do motorista: considerada a principal tecnologia apresentada pela marca no evento, trata-se de um sistema inovador que monitora, em tempo real, o estado de atenção do motorista por meio da análise de ondas cerebrais. Caso seja detectada desatenção, como sonolência ao volante, o sistema emite alertas utilizando diferentes estímulos: visuais (luzes de LED ao redor do assento do motorista), táteis (vibração no assento) e auditivos (alto-falantes integrados ao encosto de cabeça).
Em 2024, a Hyundai Mobis fortaleceu suas atividades de vendas centradas no cliente, participando dos principais eventos globais de mobilidade, como o Salão do Automóvel de Paris e a Auto China. No ‘CEO Investor Day’, o presidente da Hyundai Mobis, Lee Gyu-suk, destacou: “Com base em nossa competitividade tecnológica líder, pretendemos expandir a proporção de vendas de montadoras globais para 40% do total de nossas vendas de componentes automotivos principais até 2033, impulsionando-nos a nos tornarmos um fornecedor automotivo global TOP 3.”