Com mais de 14 mil visitantes, a 20ª edição da LABACE, maior feira do setor de aviação da América Latina, consolidou-se mais uma vez como o principal ponto de encontro da aviação de negócios no continente.
Foram 54 aeronaves e 150 marcas participantes no evento realizado pela primeira vez no Campo de Marte, sendo a TAM aviação Executiva um dos grandes destaques ao anunciar a venda de nove aeronaves no local. Durante a LABACE a Airbus registrou a primeira venda no Brasil do seu H140, com cauda T, o mais recente da categoria.
A expectativa ainda preliminar é que sejam contabilizados mais de US$ 150 milhões em aeronaves, equipamentos e serviços, incluindo aquisição de novas tecnologias ali apresentadas nessas próximas semanas e outra parte equivalente até o final do ano em consequência dos impactos catalisados pelo evento.
“A LABACE reafirma seu papel como vitrine da aviação de negócios no Brasil e na América Latina. Mais do que um evento de exposição, é uma feira que gera oportunidades reais e movimenta toda a cadeia do setor. Estamos muito satisfeitos com a receptividade, o alto nível dos visitantes e a demonstração clara de que a aviação geral é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico do país”, destaca Flavio Pires, CEO da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG).
Dados do setor
– Segundo levantamento da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), a movimentação aérea no primeiro semestre de 2025 foi 32% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando o maior volume desde 2020.
– A pesquisa, baseada em informações da ANAC (Registro Aeronáutico Brasileiro – RAB) e do DECEA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea – CGNA) aponta crescimento da frota nacional de 18% no número de jatos, 13% em turboélices e 10% em helicópteros a turbina.
– A projeção da ABAG é que, até o fim do ano, a aviação de negócios atinja a marca histórica de 1 milhão de voos no Brasil.