São Paulo 470 anos: Museu do Futebol com programação especial para celebrar o aniversário da cidade

0
88

Para o feriado de aniversário de São Paulo, o Museu do Futebol traz Leticia Silva, campeã brasileira de futebol freestyle, e atrações gratuitas ao longo do dia

Para celebrar os 470 anos de São Paulo, o Museu do Futebol preparou uma programação para divertir toda a família, incluindo apresentação de futebol freestyle com a campeã brasileira Letícia Silva, pula-pula inflável, brinquedos na área externa e visita à mostra temporária Futebol de Brinquedo. Todas as atividades são gratuitas e acontecem das 10h às 17h; já a exposição funciona das 9h às 17h, com permanência até as 18h.  

Localizado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.  

Para uma cidade que respira o futebol, visitar o Museu do Futebol no aniversário da cidade é uma opção divertida e gratuita. A agenda da família pode começar com uma visita à mostra temporária Futebol de Brinquedo, que apresenta um acervo com brinquedos analógicos sobre o futebol. As peças variam entre jogos de futebol de botão, jogos curiosos de tabuleiro, gibis e brinquedos raros, como um boneco do Rei Pelé de 1958. 

A partir das 11h, a fera do freestyle e campeã brasileira, Letícia Silva, fará uma apresentação para o público presente. Em seguida, para quem quiser aprender um pouco mais sobre a modalidade, a atleta ministrará uma clínica de altinha. O futebol freestyle é uma variante do futebol em a pessoa realiza manobras (tricks) com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo.  

Além disso, área externa do museu tem jogos de tabuleiros, espaço kids e muita diversão para todas as idades, como futebol de botão, futemesa, pebolim e outros brinquedos para uso livre.  

SERVIÇO 

PROGRAMAÇÃO DO MUSEU DO FUTEBOL NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 

Horário de visitação da exposição temporária Futebol de Brinquedo: das 9h às 18h (com entrada até às 17h) 

Apresentação de futebol freestyle e clínica de altinha com Letícia Silva: 11h 

Atividades variadas na área externa: 10h às 17h 

Gratuito 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL 

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal completou 15 anos em setembro de 2023 e atualmente está em obras para renovação. 

As mudanças envolvem atualizações tecnológicas, a inclusão de novas instalações e experiências, além da revisão do conteúdo. Enquanto as equipes trabalham na implantação da nova exposição principal, o público tem acesso à exposição temporária “Futebol de Brinquedo” e atividades lúdicas, no térreo do Museu.  

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho, e gerido pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 

PATROCINADORES E PARCEIROS 

A Temporada 2024 do Museu do Futebol conta com Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Sabesp e Cabot. Conta ainda com Apoio da Arkema e com as Empresas Parceiras: Pinheiro Neto Advogados, Banco Safra e Evonik Brasil. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus Parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. 

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA FUTEBOL DE BRINQUEDO 

A exposição temporária Futebol de Brinquedo conta com Patrocínio Máster do Banco Bmg, com Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com Apoio da Cabot – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui