Refresque suas ideias: conheça as piscinas da CASACOR 2023

0
116

À medida que as temperaturas sobem e o sol brilha, é chegada a hora de mergulhar de cabeça: as piscinas tornam-se o epicentro da diversão e relaxamento, oferecendo um refúgio para amigos e familiares que procuram tempo de qualidade, além de refrescar o corpo e as ideias. Confira alguns espaços da edição 2023 da CASACOR pelo Brasil que elevaram as piscinas a um novo patamar.

Créditos: Esdras Guimarães/CASACOR

Thiago Borges assina o Refúgio Natural, ambiente que exalta o conceito da biofilia na CASACOR Ceará deste ano. Planejado em torno da exuberância das espécies tropicais, a área externa eleva a sensação de imersão em um cenário contemplativo. Feita com rochas naturais e areia de quartzo, a piscina biológica é sustentada por um sistema de filtragem que mantém a água cristalina sem o uso de produtos químicos. Sua atmosfera é complementada pelos decks de madeira natural em um mobiliário convidativo e fundido com a natureza.

Créditos: André Nazareth/CASACOR

Pavilhão Deca, por João Panaggio, traz a água como referencial arquitetônico: inspirado pelas termas romanas, a casa-spa da CASACOR Rio de Janeiro se conecta à natureza e surpreende. Com mais de 300m², a piscina instalada funciona como elemento central e divisor, separando a área de convivência da íntima. No teto, um rasgo acompanha a raia como uma grande claraboia, favorecendo a presença da luz natural e do aconchego.

Créditos: Daniel Mansur/CASACOR

A arquiteta Estela Netto explorou a harmonia entre as cores, o paisagismo e a tecnologia de ponta para entregar tudo em seu ambiente Tributo aos 20, na CASACOR Minas Gerais 2023. Pensando em uma área voltada para o lazer, o espaço gourmet contou com piscina, lounge e adega elaborados em pedras brasileiras como o mármore dolomita e o quartzito trabalhados à mão, in loco.

Créditos: Gilberto Galdino/CASACOR

Além de uma área de convívio, essa enorme piscina da CASACOR Mato Grosso 2023 contempla também um espaço de eventos. O projeto de Vanessa Koehler e Eduardo Garcia celebra a natureza em meio ao centro urbano e resgata a sensação de desconexão com as rotinas diárias por meio do conforto transmitido pelos móveis, plantas e cores escolhidas.

Créditos: Lio Simas/CASACOR

Terraço Floema, idealizado pelo Grupo Lenotre na CASACOR Santa Catarina, em Florianópolis, conquistou todos os visitantes. Projetado para descansar, interagir e se conectar com a natureza, o espaço misturou natureza e luxo, provando que sustentabilidade é imprescindível e determinante nos tempos modernos.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2024 chega à sua 37ª edição em São Paulo, com 18 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Sergipe, Paraíba, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui