REAQUECENDO OS MOTORES

0
2470
Andre Stefano

Setor de eventos promete retomada em grande estilo, com planejamento, segurança e foco na geração de negócios

O setor de eventos se prepara para a retomada consistente das atividades, como mostra análise do Calendário de Eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau. No segundo semestre de 2021, o SPCVB já se programa para atuar nos mercados M.I.C.E. americano e europeu para promoção de destino e prospecção de novos eventos, durante a IMEX America e IBTM World, ambas previstas para novembro. “Este ano, além da prospecção de novos negócios para SP, é essencial que estejamos atentos e pró-ativos na aproximação com o mercado internacional, já que muitos outros destinos já reabriram para o turismo. São Paulo precisa manter sua competitividade”, diz Toni Sando,  Presidente Executivo do SPCVB.

O setor de turismo, eventos e viagens foi um dos mais impactados pela crise, tendo quase que sua totalidade da economia parada. Segundo Toni, de 626 eventos previstos para 2021, 41% foram realizados de forma digital, 27% sofreram mudança de data ainda para o mesmo ano, e 32% foram reprogramados para 2022. Somente agora, com o avanço da vacinação, que está sendo possível traçar de forma mais assertiva a retomada dos encontros de qualquer segmento. Segundo o executivo, seguem confirmados para este ano em São Paulo, o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM, que deve atrair 2 mil participantes, o Congresso Brasileiro de UFOLOGIA, UFO Summit Brazil, a Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP), que somam mais 3.600 participantes, além de outros três com realização virtual.

DECRETO AUTORIZA RETOMADA DE FEIRAS E EVENTOS EM SÃO PAULO

O setor do turismo e de eventos da cidade de São Paulo recebeu com otimismo no último dia 23 de julho, o anúncio do decreto municipal nº 60.396 que norteia a retomada de eventos como feiras, convenções, congressos e demais eventos, com exceção de festas até o presente momento. Por já estar com mais de 80% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, a prefeitura da capital decretou a autorização de tais eventos, contudo, seguindo protocolos sanitários e as restrições pertinentes ao Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, como a obrigatoriedade da vacinação por todos os participantes dos eventos. Além disso, parques e equipamentos esportivos na capital podem voltar a funcionar em horário normal.

FESTURIS ABRE CREDENCIAMENTO

Os diretores da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, tiveram uma intensa agenda em Brasília (DF) para estreitarem laços com entidades e lideranças políticas e, nos encontros, apresentarem o Connection Experience, que ocorre em Canela de 9 a 10 de setembro, e o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que está agendado de 4 a 7 de novembro no Serra Park. Na Embratur, com o presidente Carlos Brito, foi firmada a presença da entidade no Festuris deste ano com o foco na divulgação do País de forma internacional.

Em continuidade ao trabalho já desenvolvido na Superintendência do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, com Helena Pan Rugeri, as novidades do Festuris foram apresentadas ao ministro interino, Marcos Montes. Os CEOs também se reuniram com Onyx Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil, que confirmou ser um dos palestrantes do Festuris no painel que falará sobre reabertura das fronteiras e demais políticas de incentivo para o turismo na pandemia. O Festuris – está com inscrições abertas para os buyers Luxury e Mice. O credenciamento está disponível até 30 de setembro no site www.festurisgramado.com.

MERCOPAR: RECORDE NA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

A 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial – já está confirmada para acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro, das 14h às 20h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). O evento reúne pequenos, médios e grandes negócios de segmentos variados como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, e Startups. Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos de segurança em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 está planejada para ocorrer de forma híbrida (on-line e presencial) com o foco na geração de negócios. Em 2020, a Mercopar bateu recorde com R$ 128 milhões em negócios gerados, alta de 96% em relação ao ano anterior. A visitação durante os três dias de evento é gratuita e aberta ao público mediante credenciamento online. Acompanhe todas as informações pelo site www.mercopar.com.br e instagram @mercopar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui