Óticas Diniz confirmam presença na Expo Óptica 2024

1

Lançamento da primeira linha de produtos sustentáveis é destaque, além disso, marca apresentará seus diferenciais de expansão

As Óticas Diniz, maior rede do varejo óptico, 100% brasileira, anunciaram oficialmente sua participação na Expo Óptica 2024, promovida pela Abióptica. Este evento é um dos principais do setor óptico do país e ocorrerá de 10 a 13 de abril, no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A presença das Óticas Diniz na feira reforça sua posição de destaque no mercado como rede premiada e líder em seu segmento.

Com destaque como uma das 50 maiores franquias do Brasil, conforme reconhecido pelo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as Óticas Diniz possuem mais de 1.200 unidades franqueadas em todo o país. Além disso, com aprovação dos atuais franqueados e chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF, a marca consolida sua reputação de crescimento constante e contribuição para o setor de saúde, beleza e bem-estar.

faturamento médio acima de 1 milhão por ano e uma lucratividade estimada entre 15% a 20%, oferecem um potencial de retorno financeiro atrativo para aqueles que desejam empreender no ramo óptico. Além disso, outro ponto de destaque é que 70% dos franqueados possuem mais de uma unidade, demonstrando a confiança, solidez e o sucesso do modelo de negócio da marca.

investimento inicial a partir de R$250 mil, com taxa fixa de royalties, proporciona vantagem financeira em relação a outras franquias do setor. Essa estrutura permite alcançar o ponto de equilíbrio a partir do sexto mês e obter uma rentabilidade expressiva em seus negócios.

Para o ano de 2024, a empresa projeta um crescimento ainda mais expressivo, com expectativas de expansão de até 10% em suas operações. Esse aumento previsto reflete a confiança da marca em sua capacidade de continuar a atender às necessidades dos consumidores brasileiros, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade em todo o país.

Nossa participação em mais uma edição da Expo Óptica é uma excelente oportunidade para fortalecer nossa posição no mercado e estabelecer novas parcerias estratégicas“, afirma Claudia Valerio, diretora de Operações e Expansão das Óticas Diniz. “Estamos comprometidos em continuar a crescer e expandir nossas operações, de forma responsável, proporcionando aos franqueados excelência em transferência de know -how e aos consumidores acesso a produtos ópticos de alta qualidade”.

Com uma abordagem centrada no cliente e uma visão de longo prazo, as Óticas Diniz estão determinadas a continuar sua trajetória de sucesso e contribuir para o avanço do setor óptico no Brasil. A presença da marca na feira é um passo importante nessa jornada de crescimento contínuo e excelência empresarial.

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.    

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 100 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 35 mil receberam a doação de óculos de grau completo. 

Em 2024 ganhou novamente o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando quatro premiações nesta categoria, e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.