Idealizador do ESFE, o jornalista e apresentador é um grande impulsionador da retomada do setor de feiras e eventos de negócios, o qual promove com sua cobertura jornalística e networking com grandes empresários, organizadores e autoridades públicas há duas décadas
Pioneiro no segmento jornalístico de cobertura de feiras e eventos de negócios, Otavio Neto é um grande impulsionador desse setor, pois há duas décadas acompanha de perto sua evolução e compreende sua grandeza e importância para a economia do país, atuando junto de sua importante e extensa rede de relacionamentos, que engloba empresários, empresas e autoridades públicas, para fazer a roda da economia girar. E uma de suas maiores contribuições para esse mercado é a criação do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) e do ITFEM (International Trade Fairs and Events Meeting), ambos eventos focados em MICE (Meetings Incentives Conferences Events).
Este ano, o ESFE traz como tema “Mãos à Obra” para validar o comportamento que se espera dos empresários e profissionais do setor de feiras e eventos em prol da retomada do setor. “Teremos muito trabalho, prazos menores, mas com a união de fornecedores, pavilhões, produtores e entidades vamos ter uma retomada de sucesso. O ESFE tem como objetivo apresentar as principais tendências do setor, debatidas por grandes líderes, trazer novas oportunidades de negócios para quem está se reinventando e promover networking e geração de lides e vendas em rodadas de negócios”, conta Otavio.
Da TV para a internet
Criador da Radar TV em 1995, Otavio é figura conhecida nas telinhas devido sua longa carreira como apresentador nas emissoras Manchete, Rede Mulher (1996 – 1999), Rede Horizonte (1999 – 2001), TVA, canal 18 de São Paulo (2000 – 2001), TV Bandeirantes (2001 – 2002), Rede 21 (2002 – 2005) e TV Gazeta (2005 – 2007). Como sempre foi uma referência de quem fez e faz acontecer em tempos desafiadores, em 2020 ele também se reinventou e abriu a “ON Media”, plataforma de extrema significância que engloba as maiores empresas e empresários do Brasil, trazendo novas oportunidades de negócios e relacionamentos, evidenciando ações de criatividade, mostrando os líderes que estão fazendo a diferença neste momento, através de lives, eventos e muita informação. O Grupo ON Mídia é multicanal e marca presença com o site www. onnatv.com.br, a revista impressa Hands ON Magazine, o programa na Rede CNT de televisão, que vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 23h e também pela internet em seu canal do YouTube ON NA TV, além das redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn.
Otavio, mais do que nunca, continua sendo uma das figuras públicas mais importantes na retomada do setor de feiras e eventos de negócios e, consequentemente, na economia do país, sendo um ponto de referência para conexão e desenvolvimento de novas perspectivas, de novos negócios no mercado brasileiro. Sua visão, missão e atuação seguem baseando- -se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. O jornalista e apresentador “veste a camisa” do lema que se propõe um dos seus negócios, que dá nome a sua revista, a Hands On (Mãos à Obra). “É com essa mentalidade, sinônimo de proatividade, positividade e, consequentemente, a tão esperada prosperidade, que seguimos juntos, buscando novas oportunidades, nos reinventando e nos reerguendo”, afirma Otavio Neto