“OSCAR DA GASTRONOMIA”, LATIN AMERICA 50 BEST RESTAURANTS ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO

0
86
50 Best Logo

Com nova academy chair no Brasil, Rosa Moraes, premiação volta a ser presencial com cuidados e novo formato

A edição 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants, acontece nesta segunda-feira, 22 de novembro. Apenas este ano o evento terá um formato diferente – Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro – para destacar o amplo e diversificado panorama gastronômico da região e apoiar sua recuperação. Esta lista única e distinta reconhecerá 100 restaurantes com base nos votos agregados das oito edições anteriores do ranking, desde o início da premiação em 2013.

Para evitar deslocamentos aéreos, a premiação acontecerá simultaneamente em várias cidades da América Latina, situadas no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e México. As localizações foram selecionadas de acordo com a concentração de restaurantes premiados e a presença de academy chairs, representantes do 50 Best ao redor do mundo.

No Brasil, quem está à frente da cadeira é a educadora gastronômica Rosa Moraes, que assumiu o posto como presidente da região para o Latin America’s 50 Best Restaurants e para o The World’s 50 Best Restaurants. Rosa é referência na formação de profissionais para o setor de  Gastronomia, Turismo e Hospitalidade, não só por ter sido responsável pela implantação do primeiro curso de nível superior de Gastronomia no Brasil, em 1999, na Universidade Anhembi Morumbi, mas também por sua atuação de mais de 20 anos no ensino superior.

Em parceria com a Agência Síbaris, comandada pela consultora gastronômica Joana Munné, o Latin America’s 50 Best Restaurants reunirá os principais nomes da gastronomia brasileira em evento que acontece no Teatro B32, com espaço que conta com 500 assentos, vista privilegiada para a Faria Lima, dentro de um novo edifício comercial, com projeto assinado pelo arquiteto de ascendência chinesa Chien Chung Pei, filho de I. M. Pei, que morreu em 2019 e foi o responsável pelo projeto da pirâmide de vidro do Louvre, em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui