Evento fomentou conversas sobre diversas áreas do marketing ajudando marcas a se destacar no mercado

O Digitalks Ads e Digital Marketing proporcionou grandes insights, estratégias e tendências essenciais para profissionais de marketing digital. O cronograma do evento contou com uma série de palestras e painéis durante o dia todo, apresentando especialistas renomados do setor.

O evento surge através do sucesso do palco homônimo do Digitalks Expo, inaugurado há dois anos, que concentra o encontro de líderes e tomadores de decisão do marketing digital e áreas relacionadas. Com foco em ampliar as oportunidades de networking e troca de ideias de grandes profissionais, o Digitalks avança com a segunda edição do encontro Digitalks Ads e Marketing Digital, para aquecer a agenda de eventos do setor, que antecede a principal conferência do marketing.

Estratégias de neuromarketing para empresas

A palestra de Perla Amabile, da Be Intelligence, sobre neuromarketing “Decoding Minds: insights e estratégias do neuromarketing”, teve foco em tendências de marketing voltadas para o consciente e o inconsciente dos clientes. Segundo Perla, o trabalho de branding hoje é performance, relacionamento e reputação, deixando de lado os estereótipos das personas e criando conteúdos e campanhas mais personalizadas para cultivar relacionamento a longo prazo com os clientes.

Creator economy é o novo movimento da publicidade

No painel “The Creator Economy: cocriação, inovação e tendências”, Leonardo Bagarolo e Raphael Cavalcanti da mediatech Play9 se juntaram ao Daniel Galvão da Hy! Digital Marketing Innovation para discutir creator economy, publicidades geradas por influenciadores e a relação entre os criadores e as marcas no processo criativo de conteúdos patrocinados. O ponto principal do painel teve foco no conhecimento mútuo entre marca e influenciador para a criação de conteúdos estratégicos.

Social commerce já é realidade no Brasil

Renata Gerez do Mercado Livre abordou, em seu painel “Social commerce não é uma tendência (é uma realidade e você pode sair na frente)”, a nova plataforma da marca que faz parte do futuro da publicidade ao unir anúncios às redes sociais. Renata aproveitou o palco para explicar que as redes sociais, apesar de serem mais utilizadas para pesquisar produtos, não são a plataforma de vendas preferida dos usuários, isso porque, é preciso mais esforço das marcas para construir sua reputação, assim como os e-commerces fizeram há anos.

O evento contou com um cronograma cheio, das 10h às 17h, com palestras como a de Guta Tolmasquim sobre estratégias de branding, e o painel sobre o impacto da Inteligência Artificial no marketing com Leandro Vieira da Apiki, Diego Puerta da CRP Mango e Marcelo Costa da Sellesta.

A primeira edição do evento foi sucesso de vendas e reuniu mais de 320 pessoas na última quarta-feira (06), no Cubo do Itaú, em São Paulo.

Sobre Digitalks

Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital. Com uma visão 360º, o Digitalks reúne todo o ecossistema de negócios digitais do Brasil através de eventos de diversos formatos. Desde 2009, já foram realizadas mais de 300 atividades impactando mais de 30 mil pessoas.