NELLA AIRLINES GROUP FECHA PARCERIA BILIONÁRIA COM FUNDO DA ARÁBIA SAUDITA

0
482

Negócio, suportado pelo escritório Albuquerque Melo, envolve R$ 2 bi em investimentos e 239 aeronaves na fase inicial

A Nella Airlines Group, holding americana do grupo Nella – hoje composto pelas companhias Amaszonas by Nella (Bolívia) e Albatros by Nella (Venezuela), e em processos de certificação no Brasil, Chile e Paraguai, acaba de anunciar o contrato de parceria com a Falcon Vision, companhia sediada em Jeddah, na Arábia Saudita.

A parceria consiste no fomento ao crescimento e aceleração dos negócios da Nella, em projeto a ser implementado por fases, já projetando 239 aviões numa primeira etapa. Os investimentos iniciais são da ordem de 350 milhões de dólares (aproximadamente 2 bilhões de reais).

A Nella será responsável por certificar, adquirir, estruturar, administrar e operar todas as empresas sujeitas ao acordo, numa interligação global aérea do Oriente Médio com a África, Ásia, Europa e América Latina.

Controlada pelo brasileiro Mauricio Souza, a Nella Airlines está em processo de certificação operacional junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde o ano passado para operar no Brasil. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição da boliviana Amaszonas Línea Aérea e da venezuelana Albatros Airlines. O processo de certificação da Nella Brasil deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022.

Para Mauricio Souza, que criou a Nella em 2019 com o objetivo de ser uma das maiores empresas de aviação da América Latina, conquistar tal fomento num período pós-pandemia significa reconhecimento. “Temos apetite para crescer e temos demonstrado isso com as últimas aquisições e acordos firmados. No pós-pandemia, o mercado viverá um boom e estamos prontos para esse crescimento”.

A Falcon Vision é a responsável pela captação de recursos do Public Investiment Fund (PIF), criado em 1971 e considerado o maior fundo de investimentos públicos do mundo, comandado por Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, vice primeiro-ministro e o atual ministro da defesa do país. Recentemente, o consórcio formado pelo mesmo PIF da Arábia Saudita, junto com a PCP Capital Partners e RB Sports & Media, comprou o Newcastle, time da Premier League, por 300 milhões de libras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui