Capacidade de assentos disponíveis aumentará em 7% sobre o verão anterior

A KLM atenderá 155 destinos neste verão – 92 na Europa e 63 intercontinentais. Com isso, a companhia aumentará a capacidade de assentos disponíveis em cerca de 7% em comparação com o verão de 2023, quase igualando os níveis pré-Covid. A programação de verão começa em 31 de março de 2024 e vai até 26 de outubro de 2024.

A empresa aumentará a frequência de voos para vários destinos intercontinentais. Serão operados mais voos para Jacarta, em combinação com Kuala Lumpur, e para Denpasar, em combinação com Cingapura. A KLM retomou os voos diretos para Osaka e retomará o serviço diário para Tóquio Narita. A frequência de voos também será aumentada para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles. A capacidade para destinos na América do Norte está atualmente acima dos níveis de 2019. Essas mudanças de frequência fazem parte de um processo contínuo pelo qual a aérea holandesa ajusta sua rede às condições do mercado, levando em conta a disponibilidade de aeronaves e mão de obra.

A KLM retomará também o serviço diário para Tel Aviv a partir de segunda-feira, 1º de abril. Essa rota será operada com uma escala em Lárnaca até, pelo menos, 19 de maio. A companhia segue monitorando de perto a situação de segurança em Israel.

Na Europa, a KLM aumentará a frequência de voos para vários destinos neste verão. Na Escandinávia, a empresa operará um serviço diário para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega). Na Grã-Bretanha, a frequência de voos será ampliada para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton. Como aconteceu neste inverno europeu, a KLM continuará a atender Marselha no verão e operará um serviço diário para Nice. Na Polônia, a frequência será aumentada para Cracóvia, Gdansk e Breslávia. A companhia também elevará a frequência de voos para Praga (República Tcheca) neste verão. Na Itália, a KLM ampliará a frequência para Bolonha, Florença e Gênova.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines  

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa. A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas. Para obter mais informações sobre a KLM, visite KLMKLM NewsroomFacebookInstagramLinkedIn ou Twitter.