Reconhecido como a voz da indústria eletroeletrônica, o grupo anuncia novidades para 2025, com quatro feiras paralelas à Eletrolar Show, ampliando sua atuação para o setor de bens de consumo, utilidade doméstica, decoração, mobilidade elétrica, tecnologia e iluminação
O Grupo Eletrolar, presente no Brasil, Argentina e Estados Unidos, chega aos 25 anos de existência como o principal elo entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos e anuncia expansão de sua atuação. O trabalho do grupo consiste em integrar negócios 365 dias por ano e sua atuação multimídia engloba a divulgação do setor em canais próprios de comunicação, como a Revista Eletrolar News e o portal de notícias eletrolar.com, e a realização de eventos, como a consagrada feira Eletrolar Show, que chega em 2025 com muitas novidades, consolidando-se como o maior encontro de negócios entre a indústria e o setor de varejo de eletrônicos, eletrodomésticos, tecnologia móvel e TI da América Latina. A 18ª edição do Eletrolar Show All Connected contará com a realização de quatro feiras para lelas: Eletrocar Show, Interior Lifestyle South Ame rica, Latin American Electronics e Lighting Show. “A Eletrolar Show vem se transformando em uma feira multissetorial, uma verdadeira vitrine de bens duráveis para o mercado B2B. Teremos várias feiras acontecendo em paralelo, em um único es paço, que foi multiplicado por três em relação ao ano passado. Assim, o visitante terá contato com as marcas de forma mais abrangente e otimizará muito o relacionamento com os fabricantes”, conta Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar. Consolidado como a principal referência B2B no segmento, o grupo tem hoje a maior base de dados do setor, com mais de 100 mil profissionais cadastrados no Brasil e mais de 40 mil na Argentina. Durante quatro dias, entre 23 e 26 de junho de 2025, mais de 1500 marcas expositoras ocuparão 67 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, quase o dobro da edição anterior, para antecipar seus lançamentos e apostas para os próximos meses.
Dentre as principais novidades anunciadas pelo Grupo está a parceria com a Messe Frankfurt para trazer ao Brasil a primeira edição da Interior Lifestyle South America, uma extensão da renomada Ambiente, feira de bens de consumo mais importante do mundo, que acontece anualmente na Alemanha com expositores de mais de 90 países. “Será uma oportunidade única de conectar o mercado brasileiro com as inovações globais, impulsionando o setor de Utensílios Domésticos e de Casa & Decoração por meio de experiências imersivas e diferenciadas que mostram todo o potencial das empresas desse segmento. Estamos confiantes de que este evento se tornará um marco histórico no mercado, com base em todas as inovações que serão apresentadas”, comenta Clur. O ano de 2025 marca também uma nova fase da estratégia de internacionalização do Grupo Eletrolar, que realizará a 1ª edição mexicana do evento entre 17 e 19 de junho (Electronics Home México), na Cidade do México, e a 5ª edição na Argentina (Electronics Home Argentina), de 30 de junho a 02 de julho, em Buenos Aires. “Estamos ampliando nossa atuação com o objetivo de integrar os negócios de eletrônicos e outros bens duráveis em toda a América latina”, adianta o executive.
Eletrolar Show All Connected 2025
A 18ª edição do tradicional encontro de negócios entre a indústria e o varejo de eletros, celulares, Internet das Coisas (IoT), gamer, mobilidade e TI da América Latina ocupará todos os cinco pavilhões do Distrito Anhembi em sua maior edição já realizada, que contará com quatro feiras simultâneas nas mesmas datas e endereço, ampliando sua programação. “O varejo está em constante trans formação e a Eletrolar Show tem por missão antecipar tendências e criar o melhor ambiente possível para o desenvolvimento de negócios entre a indústria e o varejo”, afirma Carlos Clur. Hoje, além dos eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos, o consumidor busca no varejo produtos de outras categorias como mobilidade, utilidade doméstica, decoração, equipamentos de tecnologia, smartphones e assim por diante. “Com lançamentos e produtos de todas essas categorias em exposição, fica mais fácil para o varejo negociar com a indústria em um só local e no momento mais importante do ano, quando se decide o que será exposto ao consumidor no segundo semestre”, explica Clur.
Data: de 23 a 26 de junho de 2025
Hora: das 13h às 21h
Local: Distrito Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo
Eletrocar Show
A Eletrocar Show 2025 é a primeira feira exclusivamente B2B do setor de veículos elétricos no Brasil e reunirá fabricantes, distribuidores, prestadores de serviço, investidores e tomadores de decisão do ecos sistema de mobilidade eletrificada. No local haverá exposição de veículos elétricos, Test Drive, Test Rides, painéis e palestras com especialistas, além de apresentações das últimas tendências em infraestrutura de carregamento, inovação tecnológica e eletrificação de frotas. A Eletrocar Show 2025 será um one-stop shop para empresas gestoras de frotas, Facility Managers, incorporadoras, profissionais de ESG e outros agentes interessados na transição para a mobilidade elétrica. “Nosso propósito é oferecer todas as ferramentas necessárias para quem deseja fazer a transição para uma frota eletrificada, desde o planejamento até a implementação da infraestrutura adequada. Durante a Ele trocar Show 2025, traremos uma programação estratégica baseada em experiências diferenciadas e exclusivas, que devem impactar positivamente o mercado”, explica Daniel Zanetti, diretor-executivo da feira.
Interior Lifestyle South America
A edição brasileira do Interior Lifestyle South America contará com uma ampla gama de produtos divididos em seis categorias: Mesa; Cozinha & Preparo; Cozinha Moderna e Confeitaria; Soluções para Casa e Armazenamento; Interiores e Decoração; Papelaria e Material Escolar. “O evento reforça o potencial do Brasil como um mercado estratégico para o segmento de bens de consumo e Design, promovendo novas oportunidades de negócio e parcerias internacionais. Além disso, estamos criando sinergias valiosas e combinando nossa rede global de parceiros de vendas com nossa experiência local, a fim de garantir uma estreia forte e bem-sucedida neste vibrante mercado sul-americano”, destaca Carlos Clur.
Latin American Electronics
Tecnologia, business e networking formam os três pilares da maior feira de bens de consumo da América Latina. Na sua última edição, o evento recebeu mais de 40 mil profissionais qualificados do setor. Impulsionado por tendências e tecnologia, o evento reúne anualmente a indústria e o varejo de todos os tamanhos, estabelece marcas, fortalece relacionamentos, elimina barreiras comerciais e cria parcerias e bons negócios. Fabricantes internacionais de eletrônicos de consumo, eletrodomésticos de grande e pequeno porte, TV e home theater, tecnologia de mobilidade, TI, serviços, saúde e lazer, entre outros, estarão presentes na Latin American Electronics.
Lighting Show
A primeira edição da Lighting Show traz oportunidades para a indústria e varejistas do setor de iluminação conhecerem lançamentos de produtos, matérias-primas, novos fornecedores e entrarem em contato com marcas internacionais e tendências tecnológicas. A feira B2B terá como foco produtos que trazem eficiência energética, atendendo aos novos hábitos de consumo, mais sustentáveis. Os visitantes poderão ver as tendências em diversos segmentos, como iluminação e decoração, componentes e materiais de LED, iluminação de LED, semicondutores de luz e aplicações de LED e muito mais.
Por Luciana Albuquerque