FORUM BAND NEWS DISCUTE AÇOES PARA A RETOMADA DO SETOR DE TURISMO, NEGÓCIOS E EVENTOS

0
502
Daniela Araujo, da Gol, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de SP, Diogo Elias, da Latam, e Toni Sando, do Visite São Paulo

Sob o tema “Encontrar para Reconectar, o Fórum Band News Expo Visite São Paulo 2021, realizado na terça-feira, 16/11, teve como prisma de discussão a retomada de ações conjuntas para promover o turismo no Estado de São Paulo. Realizado pela Fundação 25 de Janeiro no Sheraton São Paulo WTC Hotel, o evento foi uma ação conjunta das marcas SPCVB e Visite São Paulo, junto com a Abear e apoio institucional da Setur-SP, através da bandeira SP Para Todos.

Ao longo do dia, mesas e bancadas com a participação de diversos setores do trade aprofundaram discussões e estratégias sobre a retomada do segmento de turismo e eventos em suas mais diferentes matizes– em uma espécie de uníssono, a bem-sucedida realização, dois dias antes, do GP São Paulo de Fórmula 1, que envolveu a presença de quase 200 mil pessoas no fim de semana no autódromo de Interlagos, foi interpretada como marco simbólico da retomada dos negócios no setor no estado.

Entre os destaques, o painel reunindo mulheres empreendedoras, mediado pela secretária Aline Cardoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que abordou desafios e perspectivas para o setor, com a vacinação em São Paulo com patamares superiores a países europeus e os EUA. A mesa teve a participação das empresárias do setor hoteleiro/receptivoChieko Aoki, da rede Blue Tree Hotels; Daniela Pereira, do Staybridge Suites São Paulo; Ana Luísa Cintra, do Centro de Convenções Rebouças; Annie Morrissey, da Rede Bourbon de Hotéis; Vanessa Martins, do Renaissance São Paulo Hotel; e Milena Freire, do Tivoli Mofarrej São Paulo.

“Precisamos nos unir, esse é o espirito”, salientou Chieko Aoki, do grupo Blue Tree. O momento pede união, não existe a questão de meu hotel, ou seu hotel. E essa positividade de retomada que agora está acontecendo, temos que agradecer a Deus, ao governo do estado e ao São Paulo Convention, pelo trabalho realizado ate aqui”.

“Foi uma alegria imensa estar ali no painel com aquelas mulheres tão especiais”, comentou a secretária Aline Cardoso. “São mulheres empreendedoras, protagonistas do turismo na cidade de São Paulo. O momento é de otimismo, mas temos que manter os pés no chão, sem exagerar, e continuar com o trabalho”, ponderou.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de SP

O evento encerrou-se com entrevista coletiva em torno da retomada da malha aérea e ocupação de voos, com a participação do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; Toni Sando, presidente executivo da Fundação 25 de Janeiro; Diógenes Toloni, diretor Comercial da ITA; Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam; e Daniela Araújo, gerente executiva de Trade da Gol.

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, ressaltou os importantes índices de ocupação da malha aérea, após a  queda ao longo da pandemia. “Com a vacinação, já recuperamos cerca de 78% da capacidade no doméstico, e 1/3 da malha internacional. A previsão é de retomar 100% da capacidade no âmbito doméstico até o primeiro trimestre do ano que vem no doméstico, e em 2023 a retomada completa no âmbito internacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui