Fios de ouro

56
Meire Spina, fundadora da Luxaoro
Meire Spina, fundadora da Luxaoro

A empresária Meire Spina superou uma adversidade pessoal e fez disso um negócio de sucesso que ajuda milhares de pessoas a recuperarem o cabelo e a autoestima

Olhar para o espelho e se sentir profundamente insatisfeita com o volume das suas madeixas, que perderam muitos fios após uma combina-ção de hereditariedade, problemas hormonais e Covid, foi o que motivou a fazendeira paulista Meire Spina a sair em uma verdadeira caçada em busca de tratamentos capilares. Após passar por diversos médicos e prescrições sem que nada resolvesse o problema, ela não se deu por vencida em sua procura por uma solução até que experimentou um ativo que, literalmente, fez a sua cabeça. 

A partir daí, a moradora da pacata cidade de Cabreúva, localizada na região metropolitana de Jundiaí, percebeu que havia ali uma excelente oportunidade não apenas de negócio, mas um grande propósito de vida. Ao lado do namorado Gustavo Ramos, fundou a Luxaoro, marca de terapia capilar baseada no Redensyl®, ativo premiado mundialmente pela eficiência na recuperação dos fios. “A Luxaoro não foi criada com a finalidade de ganhar dinheiro, comecei esse negócio devido a um sofrimento meu”, enfatiza Meire, que resolveu empreender após os 50 anos, com o propósito de devolver a autoestima às pessoas. 

Mais do que cuidar da beleza, cuidar da saúde

Nascida em Cabreúva, na Fazenda Corcovado, adquirida por seu trisavô quando ele veio da Itália para o Brasil, Meire sempre atuou na parte administrativa da empresa familiar de criação de frango. 

Em 2020, problemas hormonais, somados aos efeitos da Covid, a deixaram com os cabelos bem ralos e abalaram sua autoestima. Somado à isso, ela tinha uma predisposição genética à calvície, desafio que já acompanhou de perto com seus familiares.

 “A gente fala que é cuidado com a beleza, mas na realidade, é saúde. A pessoa que vai ficando com pouco cabelo não quer sair de casa, vai ficando depressiva. Eu senti na pele, sempre tive muito cabelo, longo, e aconteceu comigo. É algo que sai do controle”, conta Meire sobre sua experiência com a queda de cabelo. 

A fazendeira, então, mergulhou fundo em busca de uma solução e encontrou fora do Brasil o Redensyl®, um ativo cosmético mundialmente premiado, criado na Suíça, que, de fato, fez a diferença na sua recuperação capilar. E assim, ela fundou a Luxaoro, sua marca de terapia capilar voltada para a regeneração dos cabelos, considerada por especialistas uma alternativa ao transplante. 

Redensyl® recebeu o prêmio de inovação Silver Award, na In-cosmetics connect 2014, uma das principais feiras internacionais focadas em matérias-primas para o setor de cuidados pessoais, cosméticos e perfumaria.

O sucesso da Luxaoro

Com tecnologia europeia, a linha Luxaoro, composta por shampoo, tônico e condicionador, tem em sua fórmula o Redensyl®, ingrediente permitido no Brasil, composto à base de água, e que não contém hormônios na composição, sendo indicado para homens e mulheres de todas as idades e condições de saúde. 

O tônico, estrela do catálogo e responsável pela retomada do crescimento dos fios, é um produto natural, com textura de água e cheiro agradável, que regenera as células-tronco e pode ser usado até por pessoas que fazem procedimentos químicos nos fios como tintura ou alisamentos.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia estima que atualmente cerca de 42 milhões de pessoas têm algum grau de calvície no Brasil. Esse dado ajuda a explicar o fato de que em pouco mais de um ano desde a criação da empresa, mais de 48 mil pessoas já fizeram uso dos produtos da Luxaoro. “Quem usa gosta, recomenda e não abre mão de manter a marca em sua rotina de cuidados”, diz. As muitas imagens de “antes e depois” compartilhadas por clientes que se tornaram extremamente realizados, ajuda a comprovar a eficácia da marca. 

A satisfação, aliás, é um sentimento muito presente entre os clientes da Luxaoro, já que a linha garante 90% de chance de o tratamento ser bem-sucedido, e rapidez nos resultados.

 “Eu mando de brinde uma escova para massagem, pois acelera e estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo. A queda de cabelo para na primeira semana, depois de 15 dias a pessoa já está pulando de alegria, agora nascimento e crescimento é a partir de um mês, um mês e meio. Em três meses ela já vai ver resultados”, diz Meire. 

Ela enfatiza que, para que o tratamento funcione, a pessoa precisa ter o bulbo capilar, e cuidar da saúde como um todo, principalmente se certificar de que está com as vitaminas em dia e, caso tenha alguma doença que possa estar associada a queda do cabelo, que ela esteja sob controle. 

Novas embalagens da Luxaoro
Novas embalagens da Luxaoro

Após ouvir seus clientes, Meire reduziu o tamanho da embalagem do shampoo (de 500ml para 280ml) e o tônico (de 120ml para 60ml). “Muitos clientes alegaram que um frasco menor seria mais prático para levar em viagens, para guardar na necessaire, até mesmo para caber no nicho do banheiro”, conta. E junto da redução do tamanho vem também a do preço, em linha com o desejo de Meire de tornar a marca mais acessível para um público maior.

Entre as mais de 48 mil pessoas que já fizeram uso dos produtos da Luxaoro estão clientes ilustres, como Regina Nunes, primeira-dama da cidade de São Paulo, que elogiou o tônico em suas redes sociais. 

Hoje, aos 59 anos, Meire administra da sua fazenda em Cabreúva, a produção da Luxaoro em São José do Rio Preto, e encara com muita leveza e diversão, a nova fase da vida de empresária. “Estou amando tudo isso. Eu poderia estar quieta na minha casa, viajando, namorando, mas é indescritível, é muito gratificante ajudar as pessoas, comenta. 

Embora as vendas sejam 100% online, e a Luxaoro tenha representantes comerciais pelo Brasil e Meire adianta que já tem planos para expor seus produtos em eventos de beleza.

Para mais informações acesse o QR Code abaixo:

Por Jéssica Mendes