Fenatran 2024: crescimento e novas tecnologias na maior feira de transportes rodoviário de carga

20
Fenatran

A 24ª edição da Fenatran chega ao fim com o melhor resultado da sua história, e recorde de público, com mais de 70 mil visitantes. 

Uma das principais expositoras, a Volkswagen também fez história no evento. “Este foi o maior estande da marca na Fenatran, com 17 ônibus e caminhões. Uma novidade dessa edição é o primeiro caminhão híbrido diesel-elétrico, veículo conceito, ainda não está disponível para venda, mas está sendo desenvolvido para circular em breve”, conta Ricardo Alouche, VP de Vendas e Marketing Volkswagen Caminhões. 

Outra novidade que atraiu olhares na feira foi o caminhão da Iveco em parceria com o Metallica, sim a banda de rock. “São 72 unidades globais, 30 no Brasil. Esse é o caminhão mais bonito da feira, é uma obra de arte”, comenta orgulhoso Carlos Fraga, Diretor de Marketing da Iveco Caminhões.

Em relação ao sucesso do evento, Claudio Della Nina, Diretor Geral RX América Latina, conta um dos segredos: “Monitoramos semanalmente as inscrições de visitantes e ouvimos o feedback de cada participante. Isso faz a diferença para garantir a satisfação de um grande volume de público”, revela o porta-voz da organização.

Para o setor, a feira é o maior acontecimento do mercado. “A Fenatran é a nossa Copa do Mundo”, comenta Leonardo Rossetti, Diretor Financeiro e Administrativo Rossetti Equipamentos Rodoviários, ressaltando a importância do evento.

A Fenatran cresce porque o mercado cresce, e essa é a visão de Marcelo Fontana, CEO da OTM Editora: “A indústria brasileira está pronta!”, comenta o executivo que acompanha a feira desde o início e vê o setor evoluir junto com o evento.

Esta edição tem como peculiaridade produtos com novas tecnologias em linha com o mercado global. “Estamos com o modelo 100% elétrico, que veio da europa para ser testado no Brasil, suporta de 25 a 40 toneladas, e em breve esperamos vê-lo rodando aqui”, conta Jefferson Ferrarez, VP da Mercedes Caminhões sobre uma das principais atrações da marca no evento.

Garantir um transporte mais sustentável aos clientes também é a proposta da Scania, que levou à Fenatran a qualidade sueca pensada na operação brasileira. “O nosso estande é o símbolo de como transformar um propósito em algo concreto”, pontua Christopher Podgorski, Presidente da Scania América Latina.

O vice-presidente do Brasil prestigiou o evento e destacou a relevância do setor. “Ficamos muito honrados pela engenharia brasileira, inovadora, com novas tecnologias como os elétricos, os híbridos, hidrogênio verde. A indústria de veículos pesados cresceu 30%, e o mercado de leves vive o seu melhor momento na década”, disse Geraldo Alckmin.