Feiras corporativas entram pela primeira vez na agenda oficial de eventos B2B da cidade
Na quarta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo, anunciou oficialmente a inclusão das feiras de negócios no calendário de atrações estratégicas da cidade. Com isso, os eventos corporativos promovidos pela RX, passam a fazer parte, de forma inédita, da agenda oficial do município.
A cerimônia contou com as presenças do prefeito Ricardo Nunes, da secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciana Leite, do presidente da SPTuris, Gustavo Pires, do vereador e presidente da comissão de turismo e eventos da Câmara, Rodrigo Goulart, e do diretor presidente da UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), Paulo Octávio Pereira de Almeida.
Com o anúncio, passam a integrar o calendário de eventos B2B do município a FEICON, feira internacional do setor de construção civil, realizada em abril, e a FENATRAN, evento referência para o setor de transporte rodoviário de cargas, que ganha nova edição em novembro.
“Celebramos com orgulho a inclusão de FEICON e FENATRAN no Calendário Oficial de Eventos de Negócios da Cidade de São Paulo. Um marco que destaca a importância destes eventos-chave e reflete a excelência de nosso portfólio e do impacto positivo na economia, movimentando indústrias atendidas e profissionais de diferentes mercados com oportunidades de negócios,” ressalta Cláudio Della Nina, diretor geral da RX Brasil.
Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, acrescenta; “A FENATRAN é fundamental para o setor de transporte de cargas, atuando como catalisador para novos negócios e contribuindo significativamente para a geração de empregos, tanto diretos quanto indiretos. De maneira semelhante, a FEICON serve como palco essencial para lançamentos e tendências no setor de construção, incentivando a qualificação profissional e promovendo um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento econômico.”
A iniciativa da prefeitura de São Paulo, da SPTuris, e da UBRAFE em incluir as feiras de negócios no calendário de eventos estratégicos da cidade é pioneira. Já integram eventos tradicionais como a Bienal do Livro, também organizada pela RX, os desfiles oficiais do Carnaval, a Virada Cultural, o Grande Prêmio São Paulo de Formula 1, a Corrida Internacional de São Silvestre, o Réveillon na Paulista, dentre outros.
“Ter esse reconhecimento do valor dos grandes eventos corporativos é uma importante conquista não só da RX, mas de todo o segmento organizador e um passo muito importante para alavancar ainda mais todos os mercados envolvidos,” finaliza Della Nina.
RX
A RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usa o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 350 eventos anuais realizados em 25 países para 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.
A RX faz parte do grupo RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesess www.rxglobal.com/rx-brazil
RELX
A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova Iorque: RELX.
*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors.