Especialista em comunicação estratégica e negócios, Carla Eboli chega com a missão de transformar a Every em um hub de soluções criativas para marcas e empresas

Carla Eboli está de volta ao Brasil para atuar no mercado de comunicação. Residindo há 16 anos nos Estados Unidos, onde se dedicou a dirigir agências do Grupo Omnicom com foco nos mercados americano e latino, a executiva acaba de assumir o cargo de CEO da Agência Every, baseada na capital paulista.

Fundada em 2012, a Every é especializada em soluções criativas e estratégias no universo digital. Com escritórios em São Paulo e Orlando (Flórida), a agência se especializou em atender empresas da indústria farmacêutica e companhias que têm a tecnologia como seu principal serviço. No seu portfólio estão HCOR, Hospital Oswaldo Cruz, Chiesi Farmacêutica, Takeda, OLX, UOL, entre outras.

“Trazer a Carla Eboli como CEO da Every é o maior passo que a agência dá desde sua criação. Comecei sozinho a operação para atender pequenas contas e hoje são mais de 30 profissionais preparados para ajudar os clientes a contarem suas histórias. A chegada da Carla traz um novo horizonte para a agência. Investir numa executiva desse quilate enriquece a empresa em todas as frentes de atuação, motiva o time, diversifica o conhecimento e revigora as ideias e visão estratégica para acelerar nossos negócios e atender com excelência ainda maior nossos clientes. É um novo momento para nós, com foco em novos mercados e serviços”, comenta Fillipe Pascalicchio, sócio-fundador da Every.

Formada em jornalismo, Carla Eboli é carioca e antes de se mudar para os Estados Unidos construiu uma carreira sólida no Brasil. Após passar pelas maiores redações, a executiva chegou na Ketchum Brasil, uma das maiores agências de PR do País, onde conheceu Fillipe, e teve a missão de consolidar a área de saúde da agência. Em pouco mais de cinco anos conquistou prêmios e clientes, comandando mais de 30 profissionais. O sucesso a frente da Ketchum abriu oportunidades no Grupo Omnicom para atuar no mercado americano, liderando a agência Dieste, com o cargo de Chief Marketing Officer.

“O mercado de comunicação nos Estados Unidos sempre foi uma referência mundial. Lá a comunicação já é abordada, há muitos anos, sob uma perspectiva abrangente, 360 graus, e na maioria das vezes uma única agência desenvolve a estratégia de marketing, com diferentes execuções para múltiplas audiências – consumidor, endomarketing, stakeholders e time comercial. Aqui íamos só até a página dois, pois havia vários times diferentes, responsáveis por áreas distintas, criando campanhas que não eram integradas e consequentemente menos impactantes e eficientes até em termos de custos. Com a explosão do mercado digital, pincipalmente a chegada das grandes redes sociais, o consumidor passou a ter uma voz mais ativa e a comunicação passou a ser uma conversa entre partes versus um ‘monólogo empresarial’. Isso criou uma pressão imediata e fez o mercado brasileiro evoluir e adotar estratégias integradas. Mas ainda temos que acelerar no Brasil a colaboração entre diferentes agências que trabalham para o mesmo cliente, assim como o uso de dados para direcionar a criação de campanhas de alta precisão, hiper focadas nos seus públicos-alvo. Aqui ainda criamos muitas estratégias de forma empírica, o que está longe do ideal”, diz Carla.

A frente da Dieste por 11 anos, Carla foi responsável por liderar projetos de Marketing e PR para grandes marcas como AT&T, Heineken, Nissan, Goya, Pizza Hut, Taco Bell, Merck, entre outras. Muitas dessas ações extrapolaram o mercado americano e foram replicadas em países na América Latina. Foram dezenas de prêmios nesse período até que um novo convite do Grupo Omnicom chegasse novamente. O chamado desta vez foi para assumir o cargo de Vice-Presidente Executiva – Multicultural da BBDO em Chicago. Carla passou a direcionar grandes projetos dos clientes nesse universo, que está mais em pauta do que nunca – diversidade, equidade e inclusão.  

“A minha missão pessoal é promover a próxima geração de mulheres líderes e criar uma cultura mais inclusiva na indústria de comunicação e fora dela. Sou co-fundadora da Good Latinas for Good, uma plataforma que apoia e inspira mulheres de origem latina e membro ativo de diversas organizações profissionais e comunitárias. E sinto que esse é o momento de voltar a trabalhar com o Brasil. Apesar de que eu nunca perdi minha conexão com o Brasil, fosse vindo para rever família e amigos ou trabalhando em colaboração com outras agências do grupo Omnicom aqui no País”, diz a executiva.

Como CEO da Every, Carla, promete fazer de Chicago uma ponte aérea para São Paulo. “ Vivemos num mundo digital, com menos barreiras e morar nos Estados Unidos, traz para a agência uma tremenda vantagem competitiva, pois estaremos diretamente ligados ao que há de mais avançado em termos de comunicação, oferecendo aos nossos clientes ideias ainda mais inovadoras. Além disso queremos expandir nossa operação no mercado americano”, diz Carla.

A executiva conta que sua missão na Agência Every é fazer da agência um hub de soluções criativas para as marcas, ampliando o portfolio de serviços, com campanhas integradas de marketing – endomarketing, publicidade, aplicativos, estratégias de PR para imprensa e influenciadores. “Estamos aqui para remover barreiras entre as marcas e seus públicos- alvo, trazendo sinergia e ganhos em todas as frentes”, finaliza Carla.

Sobre a Every

Presente no mercado brasileiro desde 2012, a AGÊNCIA EVERY é uma multinacional digital especializada em mercados complexos, como o setor da Saúde, principalmente hospitais e indústrias farmacêuticas, além de grandes e conceituadas marcas nos cenários nacional e internacional.

Com um time de profissionais pioneiros em ações de redes sociais, a AGÊNCIA EVERY atua em diversas frentes — Criatividade, Planejamento, Monitoramento, Performance, Branding, Conteúdo e Desenvolvimento —, visando contribuir para a criação de conexões reais entre pessoas e marcas, que gerem grandes resultados. Mais informações no site: every.is