CEO do grupo NürnbergMesse é eleito para o conselho de associação global da indústria de exposições

412

Peter Ottmann, CEO da NürnbergMesse, foi eleito Conselheiro Administrativo da “UFI, The Global Association of the Exhibition Industry” pelos próximos três anos. A associação centenária desempenha um importante papel para o setor em todo o mundo e reúne organizadores de feiras, proprietários de centros de exposições, e associações nacionais e internacionais da indústria de feiras e exposições.

“Estou ansioso para representar e dividir o que fazemos na Alemanha com o mundo. Essa é também uma oportunidade gigante para aprender com outras culturas. A UFI tem esse compromisso de dar visibilidade à indústria”, afirmou Ottmann.

O Conselho é composto por 60 membros, responsáveis por eleger os representantes globais das câmaras da entidade. Esses representantes têm o dever de implementar as decisões da Assembleia Geral, além de desenvolver a política da associação e estudar propostas que afetam – negativa ou positivamente – a indústria de exposições mundial.

A UFI representa, hoje, mais de 50 mil trabalhadores do setor e cerca de 820 organizações. Entre elas, a NürnbergMesse, que tem uma subsidiária no Brasil desde 2009, sendo a segunda maior operação do grupo fora da Alemanha. Atualmente, a promotora brasileira conta com mais de 140 encontros B2B anuais no portfólio, além de 14 grandes eventos de segmentos como pet, farmacêutico, cosmético, entre outros.

Sobre a NürnbergMesse

O Grupo NürnbergMesse está entre os 15 maiores organizadores de encontros de negócios do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela multinacional, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.