CELEBRA SHOW terá sala multissensorial com cães de assistência visando acolhimento e inclusão

11

Em parceria com o Expo Center Norte e o Instituto Reddogs, o local estará aberto durante os quatro dias da feira

A Celebra Show 2024, promovida pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil), que acontece de 26 a 29 de maio em São Paulo, contará com uma sala multissensorial fruto de uma parceria entre o Expo Center Norte, um dos mais tradicionais espaços para eventos de São Paulo, e o Instituto Red Dogs, de cães de assistência.

A iniciativa da maior feira B2B do setor de celebrações da América Latina é inovadora e voltada principalmente para a inclusão de pessoas autistas, com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). O local estará aberto a todos aqueles que necessitarem de um ambiente acolhedor para regular suas emoções.

A sala multissensorial será um espaço especialmente projetado para estimular os sentidos de maneira controlada e terapêutica, oferecendo uma experiência única para todos os visitantes. Este ambiente será equipado com iluminação controlada, sons relaxantes, texturas variadas e projeções visuais, proporcionando uma experiência sensorial única e enriquecedora. Além disso, os visitantes poderão interagir com os cães da Reddogs.

Flávio Pignataro, gerente de marketing da ABCasa, ressalta que essa iniciativa ainda não existe no universo das feiras de negócios, e este pioneirismo mostra o quanto a Associação tem se mostrado preocupada em atender às necessidades de todos os seus visitantes.

“Em todas as feiras, buscamos proporcionar saúde e bem-estar para os nossos visitantes e expositores; este é um diferencial da ABCasa. Agora, damos um novo passo muito importante, que é a acessibilidade para as pessoas que necessitam de acolhimento e acompanhamento. Estamos inovando o mercado de feiras ao mostrar que ele precisa ser um lugar seguro para todos”, comenta Flávio.

Com essa parceria, as empresas reforçam seus compromissos também com a acessibilidade, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para todos os visitantes.

“Para o Expo Center Norte, é de suma importância assegurar que nossas feiras tenham espaços que promovam bem-estar e segurança para nossos visitantes. Desse modo, estamos constantemente investindo em inovações e melhorias dentro de nosso pavilhão e essa parceria é mais um passo que demonstra nosso compromisso e legado pioneiro dentro do setor de eventos”, comenta Paulo Ventura, Diretor Superintendente do Expo Center Norte

O Instituto Red Dogs é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o preparo de cães de assistência e outros animais para intervenções assistidas, visando proporcionar inclusão social, autonomia e qualidade de vida às pessoas atípicas e seus familiares. Além disso, o Instituto promove o bem-estar animal e incentiva o convívio saudável entre humanos e cães.

Para saber mais sobre a sala multissensorial, acompanhe as redes sociais da Celebra Show.

Serviço

Celebra Show

Dias: 26 a 29 de maio

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Credenciamento: https://www.celebrashow.com.br/ 

Sobre a ABCasa

A Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes e Utilidades (ABCasa) – é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o setor e criar uma base de relacionamento entre empresas, órgãos governamentais, entidades públicas e privadas, indústria, fornecedores, distribuidores, exportadores, importadoras e profissionais.

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa, decoração e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

Sobre a CELEBRA SHOW 

A Celebra Show é a união das duas maiores feiras do setor de festas, a antiga ABCasa Natal e Festas e a Expo Festas e Parques, realizada pela Francal. A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – agora é a responsável pelo evento e tem como objetivo agregar todos os segmentos de natal, festas, parques, eventos sociais, halloween, confeitaria e balões, em um único local. 


O evento é o resultado de uma demanda deste mercado e tem como foco promover um espaço para novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento dos associados. Atualmente, a Celebra Show conta com mais de 200 expositores, entre fabricantes nacionais, importadores, exportadores e artesãos, movimentando o mercado nacional e internacional de celebrações.

Sobre o Expo Center Norte  

O Expo Center Norte nasceu em novembro de 1993, para consolidar a região norte da cidade de São Paulo como um polo de feiras e congressos. Dos seus 35 mil m² iniciais, aumentou gradativamente sua estrutura até chegar aos atuais 98 mil m², onde estão distribuídos 5 pavilhões e um Centro de Convenções com 21 salas. O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.100 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como um dos mais versáteis e completos locais para a realização de eventos do Brasil. Saiba mais em: https://expocenternorte.com.br/