BIASÁ HOME – SUSTENTABILIDADE TAMBÉM NA DECORAÇÃO DE AMBIENTES

73

Você já pensou em renovar os móveis de casa e ainda ajudar a salvar espécies nativas brasileiras da extinção? Pois esta é a proposta da Biasá Home, uma marca sustentável especializada no uso de Rattan,uma espécie trepadeira, oriunda de uma palmeira conhecida como Calamos Rotang.

Na natureza, o Rattan possui comportamento predatório, destruindo outras plantas nativas da flora brasileira, mas ao ser utilizada como matéria prima para a fabricação de móveis, o Rattan não só dá um toque de elegância e sofisticação para o lar, como também ajuda na preservação do meio ambiente, uma vez que substitui móveis de outros tipos de madeira como a Aroeira, o Carvalho e o Cedro. 


A parte de iluminação e os móveis de fibras naturais da Biasá são estruturados com Rattan, uma planta que pertence a uma espécie de trepadeira e possui um notável poder de crescimento, alcançando, em média, 1 metro por mês.

Os governos da Indonésia e do Vietnã incentivam a poda desta planta devido ao seu crescimento acelerado, que pode sufocar outras espécies. Portanto, o rattan é considerado um produto bem-vindo e, por essa razão, é considerado sustentável. 

conforme dados do  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mais de 5.153 quilômetros quadrados da Amazônia foram desmatados em 2023, o que coloca o brasil longe da meta de desmatamento zero, adotada pelo Brasil, durante 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em 2021. 

Desta forma, as cadeiras, móveis e utensílios da Biasá não só ajudam a deixar o lar com um clima mais despojado e moderno, como são importantes na luta pela preservação ambiental. Mais um exemplo de negócio sustentável e funcional.   

https://www.biasahome.com/

Sobre a ABCasa Fair

Chegamos à mais uma edição da ABCasa Fair, a maior feira de negócios B2B de artigos para casa e decoração da América Latina.

Durante 04 dias, de 04 a 07 de fevereiro de 2024, reuniremos fabricantes, importadores e  artesãos; renomados profissionais do setor; autoridades governamentais; lojistas e jornalistas em um evento singular, com o objetivo de discutirem as principais tendências e novidades para 2024.

A 12ª edição da ABCasa Fair será ainda maior! Ao todo, serão mais de 15 mil metros quadrados de feira preparados especialmente para proporcionar uma imersão no universo de Artigos para Casa, Decoração, Utilidades Domésticas, Flores Permanentes, Papelaria e Presentes Criativos, Têxtil e Festas.