ACCredito lança linha de crédito para empresas do setor do turismo paulista

220

São Paulo Convention & Visitors Bureau apoia iniciativa que fortalece a economia do setor

A ACCredito, Instituição Financeira da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), lançou recentemente a ACCredito Turismo Paulista, linha de crédito especial para empresas do setor. A iniciativa recebe o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Com taxas de juros a partir de 2,4% fixos ao mês, carência de 6 meses e até 36 meses para pagar, a linha pode ser solicitada por empresas cadastrada no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo). Não são exigidas garantias físicas e pode ser solicitada de forma digital, com pouca burocracia, 24 horas por dia. A modalidade permite empréstimos de até R$250 mil.

“O turismo é um dos setores mais relevantes da economia do Estado de São Paulo e a ACCredito reconhece a importância de apoiar as empresas desse setor, que emprega muita gente e movimenta vários segmentos. Ampliar o acesso ao crédito é fundamental para potencializar a geração de riqueza e renda”, afirma o Diretor-Presidente da ACCredito, Milton Santos.

O Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, reforça o apoio à iniciativa. “O acesso facilitado e justo a crédito é fundamental para que as empresas do setor do turismo paulista possam se desenvolver e crescer, principalmente o Litoral Norte, que sofreu com as recentes chuvas de verão. É uma excelente oportunidade para que possam ter acesso a recursos financeiros que possibilitem a realização de investimentos e a ampliação de suas atividades. Muitos estabelecimentos ainda não se recuperaram da crise causada pela COVID-19 e paralização por dois anos das atividades. O crédito se une a ações do poder público, pautado pelas entidades de classe, como o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), focado na recuperação em médio e longo prazo e sustentabilidade plena”, destaca.

As empresas aptas à linha podem solicitar o empréstimo pela ACcredito Turismo Paulista para, uma vez aprovadas, investir em capital de giro, compra de equipamentos, manutenção, entre outras necessidades. Para mais informações e requisitos, o interessado deve acessar accreditodigital.com.br.

Foto: Diretor-Presidente da ACCredito, Milton Santo/Divulgação