Dirigidas por Jarbas Homem de Mello, as oficinas de técnicas de palco e teatro musical estão com inscrições prorrogadas até o dia 29 de fevereiro

A Abrafesta, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, está promovendo oficinas culturais gratuitas voltadas para técnicas de palco e teatro musical. Esta iniciativa, em sua segunda edição, foi possível graças ao apoio de uma emenda parlamentar assinada no segundo semestre de 2023. Esse projeto foi incentivado por meio de Termo de Fomento da Vereadora Sandra Santana e parceria do Instituto Baccarelli.

Os cursos são de técnicas de palco e teatro musical, com aulas de assistência de produção, assistência de palco, interpretação, canto e dança. Os alunos serão dirigidos por Jarbas Homem de Mello, ator, bailarino, apresentador e cantor. As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8h às 20h, no CEU Freguesia do Ó. Ao final do curso, os alunos serão encaminhados para a StaffPRO – uma plataforma que conecta empresas a freelancers.

No dia 5 de maio, serão realizadas apresentações como forma de conclusão dos cursos. Além disso, há a possibilidade de prorrogação das oficinas para o próximo semestre, com a inclusão de outros Centros de Educação Unificada (CEUs) da zona norte.

Jarbas Homem de Mello destaca a importância desses projetos na democratização da cultura e no acesso à educação artística. “É fundamental descentralizar a cultura e promover o acesso a todas as camadas da sociedade. Isso não apenas enriquece nossa diversidade cultural, mas também fortalece os laços comunitários e inspira novas gerações de artistas e talentos”, afirma.

Ricardo Dias, presidente da Abrafesta, reforça o compromisso da organização em atender às necessidades e aspirações daqueles que buscam crescimento pessoal e profissional. “As formações têm como foco principal atender às necessidades e desejos daqueles que buscam novos horizontes profissionais, pretendem expandir suas áreas de conhecimento e almejam uma melhoria em sua situação financeira”, conta.

 Endereço do CEU Freguesia do Ó*

Rua Crespo de Carvalho, 71 – Freguesia do Ó – Sala de atendimento – 4º andar do prédio cultural

Sobre a Associação Brasileira de Eventos – Abrafesta

Foi fundada em 2009 com o propósito de tornar o mercado de eventos cada vez mais estruturado, profissional, forte e ético. Em sua trajetória busca a formalização do setor, a orientação de melhores práticas e, consequentemente, maior credibilidade a estas atividades tão importantes para a economia e sociedade em geral. Saiba mais: www.abrafesta.com.br